🙏 Alguns Resultados da Reconexão Divina (Iluminação)

             🙏 Alguns Resultados da Reconexão Divina (Iluminação)

Expansão Da Consciência/Saber

Com a expansão do conhecimento e do saber a nossa sabedoria expande quase infinitamente. Depois na nossa Iluminação, ao adentrarmos as profundezas de Deus e do seu reino, o nosso conhecimento aumente vertiginosamente em todas as áreas. Na Bíblia está escrito sobre o conhecimento de Jesus e o que, pelo Espírito que viria, podemos ter: “Agora, vemos que sabes todas as coisas e não precisas de que alguém te pergunte; por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus.

 Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”.  (Jo 16.30; 14.26)

 Medite no texto bíblico  a seguir; preste bastante atenção. Paulo disse: “v6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada; v7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; v8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; v9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. v10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. v11 Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus. v12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. v13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. v14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. v15 Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém. v16 Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo”. (1Co 2.6-16). Vemos claramente, neste texto, os reflexos da Reconexão/Iluminação Divina. Temos a mente de Cristo. A mente de Cristo, mesma mente de Deus, é ativada, quando somos Iluminados.

Ativação do Reino de Deus em nós

Lembre-se: O reino de Deus está dentro de nós. Esse é o reino de todo o conhecimento, sabedoria e consciência. Não há limite para esse reino que está dentro de nós. Somente nós podemos limitá-lo, com a nossa ignorância, isto é, falta do saber. Quando somos iluminados, esse reino infinito é ativado em nós, tornando tudo possível para nós, como Jesus e Paulo disseram: “...Tudo é possível ao que crêE ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. (Mc 9.23;  Mt 17.20; Jo 14.12). Paulo disse: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Tudo posso naquele que me fortalece” (Rm 8.37; Fp 4.13). No original do v13 de Fp 4 significa: “Sou onipotente (tudo posso) naquele que me fortalece”. Todas estas promessas só se tornaram realidade depois da Iluminação. Os recursos estão sempre no Reino de Deus r o reino de Deus está dentro de nós. Já nascemos neste mundo com esse recurso (o Reino de Deus) no nosso interior, mas a sua ativação só acontece, quando nos reconectamos.

Revelação do Que Deus É e do Que Somos Nele

Como escrevi no artigo anterior, a mudança na nossa vida é radical e plena. Todos os recursos natos em nós afloram, são descobertos e revelados a nós. Aquilo que tanto desejávamos e buscávamos sempre esteve dentro de nós, só que agora ele vem à tona. Tudo que buscávamos com intensidade e ardor, sempre esteve lá, só que não sabíamos. A experiência da Iluminação nos faz conscientes do que somos e do que podemos fazer, e não só isso, mas nos capacita a experienciar tudo o que o criador tem para nós. Não somente do que somos, mas também que Deus é, bem como nos é revelado o valor do nosso próximo independente do que ele exterioriza no seu comportamento, de bom ou ruim. Pois passamos a entender, que por trás de toda a máscara, por trás de todos os defeitos das pessoas, está à essência do Divino, de tudo que é mais puro, que se possa imaginar. Então passamos a amar as pessoas incondicionalmente, não pelo que elas aparentam ser no exterior, mas sim, pelo que sabemos do que está, e são, por trás de todas as aparências. Sendo assim as pessoas não precisam mudar para que as amamos, pois as amamos pelo que elas já são dentro de si. Na Iluminação, tomamos consciência de que somos um com Deus. Um como seu amor incondicional (Rm 5.5).

Desejo De Estar Sempre Em Sintonia Com Deus

Não por regras, normas ou mandamento, mas estritamente por amor. Vemos dentro da religião muitas regras, mandamentos e normas, de certa forma, impostos sobre seus fiéis, mas normalmente não funcionam. A transformação que buscamos não poder vir de fora, mas de dentro oriundo do recurso nato no nosso espírito. Quando nos reconectamos conosco mesmo e com Deus, nos deparamos com essa fonte inesgotável de recursos. Recurso que nos capacita a querer imprescindivelmente obedecer ao que chamamos: sistema divino de orientação interior. Esse é um senso de servir a Deus, independentemente de qualquer regra imposta de fora para dentro. Assim podemos estar em sintonia com o criador a partir do mais íntimo do nosso ser. Espontânea e voluntariamente, de uma forma profundamente prazerosa. Temos uma fonte de prazer e predisposição espiritual dentro de nós. E tudo que fazemos contrário a esse sistema de orientação, pecamos contra nós mesmos e contras nossos entes queridos e até contra a sociedade. E todo erro nesse nível, atrasa o nosso desenvolvimento espiritual.

Ausência  de todos os temores

Na Bíblia está escrito que o amor lança fora todo medo “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.” (1Jo 4.18). Se esse amor, como já disse, está derramado em nossos corações, uma vez colocado em prática todos os medos e temores são eliminados automaticamente. Com isso deixamos de ter um espírito de temor para ter um espírito de ousadia. “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2Tm 1.7). Outras Versões: “De fato, Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria”. “Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes”. O medo é uma arma poderosa para destruir; mas não tão poderosa como o amor para reconstruir e restaurar. O medo pode gerar ansiedade, angústia, insegurança, depressão e síndrome do pânico. Pode levar até ao suicídio. Mas o amor, como balsamo, é o antídoto para todos esses males. Onde o amor permeia o resultado é a saúde plena na área emocional e psicológica.  Escolha amar sempre! Veja mais sobre o amor aqui.

Ausência de curiosidade em relação a eternidade

Temos muitas perguntas e curiosidades na nossa vida e a maioria delas não terá resposta. Mas quando nos reconectamos, todas as perguntas desaparecem, umas por obtermos as respostas e outras por não ser mais necessárias. A Iluminação nos leva a mais profunda realização no Senhor Deus, de tal maneira que todas as nossas necessidades são satisfeitas nele. Davi disse: “Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”  (Sl 131.1,2).

 

Veja mais sobre a Reconexão Divina aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário