🙏 CUMPRIMENTO – REALIZAÇÃO

 

🙏 CUMPRIMENTO – REALIZAÇÃO

Através da prática diária da meditação, aprendemos a trazer Deus para todas as experiências. Deus, então, torna-se a saúde de nosso corpo, a harmonia de nossos relacionamentos e a atividade de nossos dias. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, a não ser que o Senhor guarde a cidade, o vigia trabalhará em vão”.

A maioria de nós esquece que existe uma Presença dentro de nós que realiza tudo o que nos é dado, uma Presença que é a nossa força e a nossa defesa segura. Em vez disso, acreditamos que somos responsáveis por realizar as tarefas que nos são exigidas, que nós mesmos realizamos o trabalho todos os dias, esquecendo que “Ele realiza aquilo que é designado para mim” fazer.

Deus fez você à sua própria imagem e semelhança e forneceu tudo o que é necessário para o seu cumprimento. Deus concedeu a você o dom da Sua Graça, e você é apenas um instrumento dessa Graça. O infinito é a medida do seu ser e, pela graça de Deus, você é testemunha de Deus de Sua infinita sabedoria, abundância e amor.

Nunca deseje que qualquer bem venha até você:

Deseje somente que o bem seja revelado através de você; Deseje apenas que a Graça de Deus flua através de você para todos aqueles que ainda não conhecem a natureza infinita de seu próprio ser; procure apenas ser um instrumento apropriado através do qual Deus expressa, manifesta e se revela ao mundo.

Você não tem nenhuma demonstração para fazer: Sua demonstração foi feita para você desde antes de Abraão, e essa demonstração é sua filiação para Deus, um relacionamento estabelecido no princípio pelo próprio Deus. Sua única demonstração é a realização dessa filiação Divina – a percepção de que você é o herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo para todas as riquezas celestiais.

Você não precisa ganhar ou merecer essa herança: basta reconhecer que ela já é sua. Reconheça a natureza infinita do seu próprio ser; reconhecer a natureza infinita do armazém de Deus já estabelecido dentro de você, e então, a cada dia, volte-se para a Divindade dentro de você e deixe fluir no reconhecimento da Onipresença.

“A não ser que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la.”

A não ser que você entenda que Deus é a fonte de seu suprimento, a própria via de seu suprimento de todo e qualquer bem não poderá fluir de você em sua plenitude. É inútil levantar-se cedo ou sentar-se tarde tentando demonstrar suprimento, saúde ou companheirismo. Somente reconheça que Deus é a fonte e a graça de sua saúde, a substância de seu suprimento e base de seus relacionamentos, e Deus se revelará a você como Realização.

Perceba que o reino de Deus está dentro de você. Um instante de realização desse reino interior, que já está estabelecido dentro de você, permite que o reino com todas as suas riquezas flua de você para a forma.

Você pode recorrer à Fonte infinita dentro de você para tudo que for necessário para a sua Realização. Transforme-se diariamente, a cada hora. Aprenda a desviar o olhar de todas as condições e circunstâncias do reino externo e coloque toda a sua fé, esperança e confiança no Infinito Invisível. Deus, em si mesmo, é a resposta para todo problema. O suprimento da presença de Deus é o único suprimento de que você precisará, porque você descobrirá que, nessa Presença, todas as coisas estão incluídas.

“Na tua presença está a plenitude da alegria; à tua mão direita há prazeres para todo o sempre. ”

“A terra é do Senhor e a sua plenitude. . . Filho, tu és sempre comigo, e tudo o que Eu tenho é teu. ”

Eu, dentro de ti, multiplico-me dos recursos invisíveis do Espírito – não recorrendo aos recursos visíveis da terra, mas extraindo o infinito abundância de Deus do depósito invisível dentro de seu próprio ser.

No momento em que você reconhece que “a terra é do Senhor e a plenitude dela”, você desiste de qualquer senso de posse das coisas do mundo exterior. Quando você reconhece a natureza invisível do Suprimento, o Suprimento começa a se expressar como uma forma tangível. Mas seja qual for sua forma, ela será derramada como uma bênção tão abundante que não haverá espaço suficiente para recebê-la. O fluxo começará no momento em que você reconhecer:

Esta é a Casa do Senhor, a Casa construída pelo Senhor, Seu santo templo, e tudo o que pertence a Ele – meu corpo, meus relacionamentos, meu suprimento. A prata é do Senhor; o ouro é do Senhor; a Terra e toda a sua plenitude pertencem a Deus – e, no entanto, todas essas riquezas são minhas para uso e desfrute em virtude da Filiação Divina.

Nessa compreensão, você nunca mais contará o que está no mundo visível como a medida do seu suprimento. Nunca mais você se preocupará com o quanto, ou quão pouco, dos bens do mundo você pode ter, se existe prosperidade econômica ou depressão. Nada disso tem a ver com você, porque você é auto-sustentável e auto-realizado.

 

Joel  Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário