🙏 Nossas Crenças São Verdadeiras?

 


Nossas Crenças São Verdadeiras?

Nascemos e crescemos neste mundo e somos ensinados por nossos pais, pessoas mais velhas, professores, lideres religiosos e pela sociedade em geral. Aprendemos esses ensinamentos e os absolvemos para o nosso subconsciente, sem questionamentos. Uma vez arraigados e enraizados nas nossas convicções, criam as nossas crenças, verdadeiras ou falsas. Essas crenças tornam as nossas mentes como concreto. Daí para frente todo ensinamento contrários a essas crenças são rejeitados veementemente como heréticos. O pior é que esses ensinamentos quase nunca são examinados em um âmbito geral. Todo exames que fazemos é sempre dentro da esfera das crenças, nunca fora!. E pior ainda é que, rotulamos todos os que pensam diferentes como hereges e nunca refletimos que o herege pode ser a gente. Antes de julgar alguém como herege,  já fizeste a pergunta para si mesmo de que o herege pode ser você mesmo?

 Suas convicções e crenças fortemente enraizadas podem ser completamente ilusórias, porém se você crê inteiramente nelas em seu subconsciente, elas se tornam absolutamente reais para você.

Mesmo que estas novas ideias que contradizem as suas crenças possam chamar a sua atenção, – a sua consciência estará dividida e trará a você tremendo mal estar e angústia.

Lembre-se: a sua consciência é o tecido com o qual você elabora a sua vida. Este tecido de consciência é a base de cada resposta sua, para cada coisa que ocorre em sua vida mental, emocional e física. Sua consciência é sua realidade. Esta afirmação pode expressar-se de duas maneiras e ambas são a verdade de sua existência.

Sua consciência cria a sua realidade, sem distinção de quais sejam os feitos de sua vida terrena. Quando as pessoas acreditavam que a Terra era plana, tinham medo de aventurarem-se demasiado longe nos oceanos, pois temiam que o barco caísse pelas bordas.

As pessoas que acreditavam em uma Terra plana viviam segundo essa crença.

Quando Galileu disse que a Terra era redonda, foi considerado um herege, porém sua percepção da “circularidade da terra” permitiu que os marinheiros adquirissem uma nova visão do mundo e empreendessem viagens para descobrir o que havia do outro lado do oceano. Foi necessária uma mudança de suas crenças para tornar isso possível.

Será que você não está em uma situação semelhante com respeito a suas crenças?! Aqueles que julgam os outros de herege sem examinar as suas próprias crenças, desprezando as  dos outros – sem examiná-las -  são como as pessoas que acreditavam em uma Terra plana e que tinham medo de cair pelas bordas, se navegassem demasiado longe de seu ambiente conhecido.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário