🙏 A REALIZAÇÃO DE DEUS DISSOLVE O SENTIDO MATERIAL

 

🙏 A REALIZAÇÃO DE DEUS DISSOLVE O SENTIDO MATERIAL

O mundo humano está tropeçando de uma forma de erro para outra, raramente, ou nunca, capaz de se libertar da teia de sua própria tecelagem, mas sempre correndo em direção à destruição. Aqueles de iluminação espiritual, no entanto, que entendem a natureza do erro, não lutam mais ou lutam contra ele; eles não mais tentarão encontrar uma causa para isso; e, o que é mais importante, eles não mais tentarão encontrar uma cura para isso, porque perceberão que é apenas o conceito material e mental do universo que está destruindo o homem. Não é um universo material – não existe um: é o conceito material e o sentido material do universo que o homem entretém, que é a sua destruição.

O sentido material sempre opera através da palavra “eu”. Ele nunca aparece em outra forma que não seja “eu”: “eu preciso disso”; “eu preciso daquilo”; “eu tenho isto”; ou “eu não tenho isso”; “Eu anseio por isso”; ou, “eu sinto falta disso” – sempre a palavra “eu” aparece negativamente para nos segurar em suas garras. Ou pode parecer positiva e dizer: “Ah, sim, eu sou saudável” ou “eu sou rico” e, mais cedo ou mais tarde, descobrimos que não somos nada disso. Em outras palavras, o senso pessoal de “eu”, alegando ser algo, ter algo, ou fazer algo, ou o senso pessoal de “eu”, alegando que não pode fazer algo ou não tem algo – esse senso pessoal de “eu” constitui sentido material.

O senso pessoal de “eu” está sempre sob a necessidade de adquirir, alcançar ou conquistar. Quando isso é percebido, rapidamente parece que esse sentido pessoal não faz parte do universo de Deus, nunca foi e nunca pode ser. Começamos a entender que existe uma Presença Espiritual e um Poder Espiritual, e, nessa percepção, o senso pessoal de “eu” é perdido e a harmonia espiritual começa a aparecer.

Para todas as aparências, permanecemos os mesmos que sempre fomos, a não ser muitas vezes com melhoria da saúde do corpo ou melhor condição de bolsa. Exteriormente, somos a mesma pessoa, mas interiormente estamos agora vivendo pela Graça em vez de viver pela força ou pelo poder – pela garra e pela energia – ou ao invés de viver pelo medo. Algo assumiu em nossa experiência, Algo que vai diante de nós para organizar os detalhes de nossa existência, Algo que atua como um cimento em nossos relacionamentos – um cimento de amor – um laço e um laço com todos aqueles com quem entramos em contato.

O que é que dissipa o sentido material que aparece como formas de pecado, doença, falta e limitação?

O que é que dissolve todas essas aparências?

O que dissolve o sentido material?

Podemos chamá-lo por qualquer nome que escolhermos, mas é uma Presença ou Poder, uma Essência, Substância ou Lei espiritual que nos advém do interior que alcançamos. É algo que se torna tangível para nós quando nosso pensamento humano pára e quando não temos mais opiniões ou desejos – quando podemos nos sentar, independentemente da forma de pecado, doença, morte, falta ou limitação que esteja aparecendo para nós como pessoa, lugar, coisa ou condição, e interiormente ouvir, sintonizar-se, ser receptivo e esperar até que a emanação vem de dentro.

Quando isso acontecer, você descobrirá que algo mais profundo e maior do que você mesmo irá fluir para uma expressão visível. Isso, então, fará o que interpretamos como trabalho de cura, embora, na verdade, o que parece ser um trabalho de cura seja a dissolução do sentido material. Quando não há sentido material, não há senso pessoal de “eu” para pecar, ficar doente ou ser pobre. Somente o pequeno “eu” pode ser rico ou pobre, somente o “eu” humano pode estar doente ou bem, feliz ou infeliz; mas quando não há mais nenhum eu pessoal, o que resta?

Deus! Deus é, assume, Deus, o único Eu; Deus, o Eu que Eu sou; Deus, manifestando-se como o Filho; Deus, o Pai, aparecendo como Deus, o Filho, em toda a glória de Deus.

O que esconde essa glória?

O que encobre isso?

Sentido material – o véu da ilusão. O sentido material não pode ser dissolvido fisicamente, nem pode ser dissolvido mentalmente: só pode ser dissolvido trazendo-se para a expressão consciente daquele Algo interior que Paulo chamou de Cristo, e que Jesus chamou o Pai internamente:

eu de mim mesmo não posso fazer nada.O Pai que habita em mim, Ele faz as obras. . . Porque é Deus quem opera em você tanto a vontade como a fazer do Seu bom grado.

Este é um sentimento interior, um íntimo interior, uma paz interior, e no momento em que você tem essa liberação interior, que é o sinal do Cristo, ou Emanuel, Deus conosco.

Você já ouviu muitas pessoas dizerem: “Oh, confie em Deus; acredite em Deus; deixe-O para Deus. ” Nenhum aluno do Caminho Infinito deve cometer o erro de se entregar a essa fé cega ou a um desejo, a menos que tenha experimentado alguma certeza da Presença de Deus. Tal segurança vem na quietude – na quietude e na confiança. “A pequena voz calma” é ouvida quando as orelhas e os olhos externos estão fechados e o ouvido interno e o olho interno estão abertos.

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário