🙏 Vigilância eterna é preço da liberdade

 

🙏 Vigilância eterna é preço da liberdade

Porque o mundo clama por liberdade, não se deixe enganar em acreditar que quer liberdade. Pesquise os anais da história. Você pode encontrar qualquer nação que tenha alcançado a liberdade que foi capaz de mantê-la?

Sempre as pessoas que receberam liberdade em maior ou menor medida acabaram por perdê-la porque a motivação interior por elas não foi forte o suficiente para mantê-las despertas ou suficientemente alertas para protegê-las, não o suficiente para fazê-las se sacrificarem à isto.

Assim como vocês que estão no caminho espiritual estão descobrindo que não podem alcançar espiritualmente sua saúde, sua liberdade econômica ou sua liberdade moral por qualquer método rápido ou desonesto, assim, finalmente aprenderão que nenhuma nação pode manter a saúde física, a fibra moral, a solvência financeira ou estabilidade política por auto-indulgência.

Para nós, a grande realização é que existe um Reino. Existe um Reino espiritual, um estado de consciência que é completamente governado por Deus. Nossas vidas são dedicadas ao estabelecimento desse Reino, na realidade, dedicado ao desenvolvimento do mesmo dentro de nosso próprio ser. “Na casa do meu Pai há muitas moradas” – nesse reino espiritual estão muitas e variadas mansões, todas elas harmoniosas, alegres e livres, traduzindo-se em modos de vida humanos, uma vida não vivida no topo de uma montanha.

 Nem algum lugar, separado e à parte do mundo, mas viveu bem neste mundo e geralmente viveu de tal maneira a tornar este mundo humano um lugar melhor, primeiro para você individualmente, e em segundo lugar para os outros que são levados a você, e então e assim por diante, em uma base cada vez maior.

 

Joel Goldsmith — Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário