🙏 Uma maior atividade do Caminho Infinito

  

🙏 Uma maior atividade do Caminho Infinito

A vasta maioria daqueles que vêm ao Caminho Infinito vem para a solução de seus problemas individuais, mas se eles forem longe o bastante neste trabalho, eles se tornarão parte dos poucos que estão engajados na atividade mais ampla de lidar com os problemas do mundo. Nunca devemos esquecer que estamos engajados em uma atividade que diz respeito a problemas maiores do que a nossa saúde ou suprimento individual, e que o aspecto mais amplo é a próxima fase do trabalho do Caminho Infinito.

Como foi assinalado, qualquer luz que tenha sido dada ao mundo veio através da consciência individual; mas, revisando a experiência religiosa do mundo, você observará que, apesar de toda a luz que nos chegou através das almas iluminadas através dos séculos, o mundo ainda está em trevas espirituais. A partir disso, pode-se deduzir que nenhuma quantidade de luz proveniente de qualquer indivíduo é suficiente para salvar o mundo, independentemente de quão brilhante ele possa ser

A luz deve vir através de um número maior de indivíduos, mais e mais deles ao mesmo tempo, até que, em última análise, permeie toda a consciência individual e se torne consciência coletiva. Passamos o dia em que qualquer indivíduo, independentemente de quão iluminado ele possa ser, ou pode se tornar, pode ser visto como algo mais do que um guia, apontando o caminho para o que todo indivíduo pode e deve alcançar. Seu objetivo, e o meu, é a obtenção da maior luz da qual somos capazes, e depois a aceitação da responsabilidade de ensiná-lo e disponibilizá-lo aos outros, para que, por sua vez, eles possam ser inspirados a buscar ou tornar-se eles mesmos luz. De nenhum outro modo a liberdade espiritual virá ao mundo.

Não virá através de um revelador, nem chegará através de seis reveladores. É verdade que o segredo pode vir de uma pessoa, assim como uma dúzia de vezes, mas terá que ser vivido por aqueles que não são mais meros seguidores daquele, mas que se inspiraram e são, portanto, encorajados a ir e faça o mesmo. Não há outro caminho.

Se, pelo nosso exemplo ou por nossas obras, pudéssemos vencer toda a doença e todo o pecado em qualquer cidade hoje, amanhã haveria outra colheita de pessoas doentes e pecadoras.

Se pudéssemos atravessar os hospitais hoje e curar todas as pessoas e percorrer as prisões e libertar todos os prisioneiros, amanhã os mesmos quartos seriam ocupados por outras pessoas. Não importa o quão alto possamos ir, individualmente, somos apenas uma parte infinitesimal de uma história com um final infeliz, a menos que através de nossa vida os outros se tornem iluminados.

Parece uma tarefa muito difícil – e é. Parece que as coisas incríveis que temos testemunhado neste trabalho por tantos anos deveriam estar despertando o mundo. Mas o mundo dorme – exceto por um aqui e outro lá, e outro aqui e outro acolá. E é assim que nossa função não é meramente receber essa luz e provocar algumas curas, mas sim viver para que nossas vidas inspirem os outros a fazerem o mesmo.

Conforme o Espírito do Senhor, o Cristo, encontra saída através da sua consciência, Ele toca a vida de todos aqueles que você encontra na estrada da vida. Ao abrir sua consciência para a atividade do Cristo e ao não restringi-la ou ao tentar direcioná-la, você permite que ela escape para a consciência humana e traga a Graça de Deus para as pessoas que se abrem para essa Graça. Você se torna um instrumento através do qual a atividade do Cristo pode alcançar os outros no mundo.

Uma pessoa não pode fazer isso pelo mundo; uma pessoa não pode fazê-lo nem mesmo para uma comunidade. É apenas na medida em que grupos inteiros estão espiritualmente preparados e dispostos a sair e continuar a fazer o trabalho que algum indivíduo aqui ou ali tem feito até então e assim multiplicar esse trabalho – não um por um, mas 100 vezes 100 que a luz penetre na escuridão da consciência humana, a materialidade densa que resiste a tudo na natureza da liberdade espiritual.

Junte-se à nós Trabalho Mundial

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário