🙏 Não precisamos nos agonizar em nossos pedidos a Deus

 Não precisamos nos agonizar em nossos pedidos a Deus

Eu creio que os pedidos ao Pai, antes da Iluminação, não funcionam. A Iluminação é o mesmo que o Reino de Deus dentro de nós. Viver o Reino de Deus, é vivenciar uma sintonia contínua com ele. É vibrar sua energia e luz. É estar em harmonia plena com os pensamentos e vontade de Deus. Por isso precisamos buscar este Reino em primeiro lugar (Mt 6.33), custe o que custar, mesmo que tenhamos de abrir mão de qualquer “tesouro” da nossa vida.
Quando analisamos a vida dos homens que conseguiram alcançar essa intimidade com Deus, percebemos o nível de renúncia que eles fizeram. A maioria deles abriram mão das alegrias do convívio de uma família, da vida social, do prazer do sexo, da fama, até do aconchego de uma casa, de quaisquer bens, de todas suas pretensões pessoais para alcançar um tesouro maior, o reino de Deus. Buscar o reino de Deus não é o bastante, precisamos buscar até achá-lo. Esse é o ponto onde erramos sempre. Buscamos e mesmo não achando já queremos os resultados. Aí pedimos, pedimos e nada acontece. Então perguntamos, por que não funciona conosco?
No Antigo Testamento há um versículo que relata o seguinte: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor...” Jr 29.13,14. Já no Novo testamento, Jesus disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6.33. Vamos fazer um analise destes dois textos acima em relação ao ponto que chamei de Iluminação ou Reino de Deus. Em Jeremias está escrito que a sorte da nação só seria mudada quando a nação achasse Deus, e ele só seria achado pela nação quando a mesma o buscasse de todo coração. O que aprendemos aqui é que o buscar não é o bastante para que a sorte seja mudada, é preciso achá-lo. E Jesus disse que precisamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, para que as demais coisas sejam acrescentadas. Buscar o Reino em primeiro lugar, é o mesmo que buscá-lo de todo coração. Quando o buscamos de todo coração ou em primeiro lugar, o achamos, e quando o achamos, não precisamos pedir mais nada a Deus, tudo acontece automaticamente, toda necessidade legítima é suprida sem nenhum esforço ou agonia. Tudo que estiver em sintonia com a vontade de Deus flui para nós antes que efetivamos o pedido.
Jesus não orava pedindo nada a Deus. Ele apenas tomava posse daquilo com que ele tinha certeza que era a vontade de Deus. A vontade de Deus é perfeita e todo que é perfeito é da vontade dele. A vida abundante é da vontade dele (João 10.10). E a vida abundante abrange: saúde, bem estar nos relacionamentos e abundância financeira.
Depois que o Reino de Deus estiver fluindo em nós só vamos precisar de uma coisa, apresentar a Deus as nossas necessidades como vasilhas vazias, (precisam estar vazias), para Deus e ele as encherá.
Temos um exemplo muito pertinente no AT do profeta Eliseu e de uma viúva: “Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos. Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou. Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto” (2Rs 4.1-7).
Vamos fazer algumas observações neste texto:
1. Não vemos nenhuma oração pedindo a Deus o milagre.
2. A mulher devia usar o que ela tinha em casa, o recurso estava com ela e não lá no céu.
3. Ela seguiu a orientação divina, sem questionar.
4. As vasilhas tinham que estar vazias, vasilhas cheias não tem como colocar mais nada.
5. A provisão foi compatível a quantidade de vasilhas, quando a última vasilha foi cheia o azeite parou de jorrar da botija.
É isso. O profeta Eliseu já tinha achado Deus e vivia em sintonia com o seu Reino, assim como Jesus e tantos outros. Toda a luta e agonia termina, quando acessamos o repouso do Reino de Deus.
Para encerramos este breve artigo vamos dar uma olhada neste texto a seguir:
“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no Senhor e espera nele...” (Dl 37. 4-7).
O descanso vem depois da entrega (Iluminação), se não houver esta entrega, não haverá descanso e nem suprimento de nossas necessidades

Aram

Nenhum comentário:

Postar um comentário