🙏 O Nosso Desenvolvimento Espiritual

 

🙏 O Nosso Desenvolvimento Espiritual 

O nosso desenvolvimento espiritual para o qual acredito que todos desse grupo estão voltados depende, a princípio, somente de cada um de nós.  O que Jeremias e Jesus disserem se aplica plenamente aqui para a nossa motivação, senão veja: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte...” (Jr 29.13,14). “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).

Normalmente agimos ao contrário, buscamos as demais coisas em primeiro lugar e o reino de Deus em último lugar. Parece tão simples, e na verdade, o é. Qualquer criança pode chegar a esse raciocínio lógico depois de ler estas escrituras. Bem, então, se eu quero mudar a minha sorte e ter todas as coisas acrescentadas, devo buscar em primeiro lugar a Deus e seu reino, simples assim. Mas, por mais obvio que seja, não fazemos.

Bom, como eu sempre digo sobre a aceleração do processo de reconexão; tudo depende de cada um. A eternidade está a nosso favor, mais eu quero alcançar essa maravilhosa iluminação nesta vida, e você?

Como eu já disse em um artigo no site e no primeiro estudo desta série, estamos dormindo o sono da ilusão e sonambulando pela vida a fora. Você acha que está acordado, mas não, não está. A vida plena começa com o despertar, com a iluminação, com reconexão com o Eu Superior e o domínio  do ego. Cujo ego é a fonte de todos os nossos desejos trevosos e até dos mais nobres, tendo a origem nele, são trevas. Veja que Paulo respaldou o que estou dizendo: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará” (ARA ). “Porque o que é claramente revelado se torna luz. E é por isso que se diz: “Você que está dormindo, acorde! Levante-se da morte, e Cristo o iluminará” (BV) (Ef 5.14). Paulo chamou esse famigerado sono de morte, é assim que todos estão antes da iluminação, reconexão. Você quer se reconectar agora nesta vida, ou quer esperar pelo que a eternidade vá decidir? Você escolher. Nossas escolhas têm seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário