🙏 TODO PROBLEMA TEM UMA RESPOSTA ESPECÍFICA

  

🙏 TODO PROBLEMA TEM UMA RESPOSTA ESPECÍFICA

 

Quando você é solicitado por ajuda espiritual … Vamos supor que o chamado seja um pedido de ajuda sem mais explicações futuras. Você não sabe se é físico, mental, moral ou financeiro. Em resposta a esse chamado, tudo o que você pode fazer é voltar-se para o interior e, se tiver aprendido a tomar Deus como a primeira palavra de qualquer tratamento – o que você deve aprender a fazer é: você se concentrará em alguns dos princípios da cura espiritual:

Deus – Deus é a substância de todas as formas;

Deus é a fonte de toda atividade;

Deus – a Essência e a Substância, toda saúde, toda ação, toda harmonia e toda provisão se encontra na Causa, não no efeito. Então toda a harmonia, paz, jurisdição e bem estão em Deus, A Causa.

Isso pode ser o suficiente para você saber, e com isso você está satisfeito: Você declarou seu “4”. Agora você está pronto para a segunda parte do Tratamento em que você espera que a confirmação venha do interior.

Provavelmente, na maioria dos casos, quando alguém pede ajuda, ele explica a natureza do seu problema. Pode ser uma doença física, que ele pode até mencionar pelo nome dela, como uma das doenças contagiosas tão comuns no inverno – resfriados, gripes ou sinusites. Novamente você começa com Deus, e rapidamente ou lentamente, você percebe que, porque Deus é infinito e onipresente, toda qualidade e atividade emana Dele, e se houvesse tal coisa como infecção ou contágio no mundo, então teria que vir de Deus. Assim, você não estaria negando a infecção. De fato, você pode até mesmo reconhecer que existe infecção, mas o que poderia emanar de Deus como infecção ou contágio diferente das qualidades de Deus? Então todos os filhos de Deus devem, e podem, somente ser infectados com as qualidades de Deus, e somente estas qualidades poderiam ser contagiosas porque toda esta atividade está ocorrendo no reino espiritual, no reino do bem, no reino da incorporeidade.

Com tal compreensão da natureza da infecção e do contágio, o medo seria dissolvido. Essa palavra “incorporeidade” pode chegar até você, e com isso a percepção de que, se a infecção e o contágio são incorpóreos, eles não precisam ser temidos. Então, viria uma sensação de satisfação, de calma como resposta, uma respiração profunda ou um “clique” – essa sensação de liberação.

Outra ligação diz que alguém teve um derrame ou um acidente, está paralisado e, portanto, não consegue andar corretamente ou pode não ser capaz de mover seus braços. Rapidamente vem, e depois de ter tido uma pequena experiência, instantaneamente:

O corpo não pode se mover; por si só, é inerte. Um braço não tem poder para se mover: Eu movimento o braço; Eu tenho que fazer isso. Um braço deixado por si mesmo permanecerá onde está indefinidamente, porque se é para se mover, tem que haver um “Eu” para movê-lo. E o que é isso senão Deus? Que “Eu” seja a Fonte, a Substância e a Atividade do corpo, a única Lei que governa o corpo.

Agora, mais uma vez você está em Paz. Você alcançou uma quietude e calma; aquele “clique”, ou respiração profunda vem e, você está Livre.

A próxima ligação pode ser de alguém com dificuldades financeiras. Por que ou de que maneira não faz diferença. Pode ser por causa do desemprego; pode ser que o dinheiro da pessoa esteja emperrado na propriedade; poderia ser qualquer tipo de problema de natureza econômica. Seja qual for a natureza, se você estiver em um estado suficientemente elevado de consciência, quase instantaneamente virá a percepção:

“A Terra é do Senhor e toda a sua plenitude.” Toda a abundância que enche a Terra até transbordar é do Pai, mas Ele não prometeu: “Filho. . . tudo que Eu tenho é teu ”? Isso foi endereçado a apenas um filho? Não, Deus não faz acepção de pessoas; Deus não tem favoritos! Essa promessa foi dada a todos os filhos de Deus. Está é uma Verdade Universal em que posso descansar.

Mais uma vez você entra no silêncio, alcança sua paz e então chega ao fim desse Tratamento.

Em outra ocasião, você pode receber a notícia de que um furacão devastador está a caminho. Mais uma vez você começará seu Tratamento com a palavra Deus:

Deus é infinito. Então não pode haver lugar onde Deus esteja e ao mesmo tempo um furacão operando – a menos que seja um furacão muito espiritual, que nesse caso seria uma bênção. Se Deus é infinito, não pode haver um lugar onde a infinita bondade de Deus não esteja em expressão. Portanto, nada destrutivo pode estar presente.

Isso é tudo. Então vem aquele período de silêncio que traz sua consciência da Presença. Observe que novamente este é Um Tratamento Específico.

Você pode receber mil respostas diferentes para os problemas acima, mas pode ter certeza de que sempre haverá alguma resposta específica para cada problema. Por exemplo, se o seu problema for 8 × 8, sua resposta não será 4, nem 144, mas 64. Em cada caso de Tratamento, efetivamente tratado, há sempre uma resposta específica para um problema específico.

É só depois de ter passado por esse processo milhares de vezes que você finalmente chega a um lugar onde não é mais necessário fazer isso. Tornou-se tão completamente estabelecido em você que você não precisa se sentar e conscientemente pensar na Verdade. Você sabe; está estabelecido; é o que você já é, o que constitui seu ser.

Talvez a ilustração da diferença entre um datilógrafo habilidoso e um da variedade de bicadas “catando milho” como eu, esclarecerá esse ponto. Se eu precisasse me sentar em uma máquina de escrever, teria que olhar para cada tecla e observar cuidadosamente para ver se meus dedos tocavam as teclas certas. Um datilógrafo especialista não precisa proceder com tanta dificuldade, porque é capaz de tocar as teclas certas sem olhar para elas e sem sequer pensar nelas. O processo se tornou automático. É o mesmo ao tocar piano. Que tipo de pianista teria que olhar para o teclado? Meu tipo! Mas nenhum pianista de qualquer habilidade seria tão prejudicado em sua execução de uma composição porque os dedos de um pianista competente automaticamente tocam as notas certas.

E assim é na prática da cura espiritual. Depois de ter lidado com alegações de resfriados, gripe, sinusites, pneumonia ou consumismo por um tempo suficiente, você conhece a solução tão bem que, quando qualquer um desses problemas é apresentado a você, sua única resposta é um sorriso.

Todos os dias, você encontra pessoas que costumam expressar ideias negativas e temores sobre o mundo. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Oh, estes são tempos muito ruins! Você verá que as coisas vão ficar cada vez piores!” Ouvir essas observações advertiu você quando se lembrou de quantos milionários foram feitos em períodos de crise, chamados “maus momentos”? Por outro lado, há a pessoa que grita bem alto: “Esses são tempos excepcionalmente bons – tempos de prosperidade”, e então você se pergunta se essa pessoa com sua visão otimista está ciente das famílias na rua que estão lutando para sobreviver. A verdade é que ninguém é vítima dos tempos: os tempos estão em suas mãos. Não há bons ou maus momentos: só há tempos de Deus para aqueles que praticam a Presença de Deus; e para aqueles que vivem em um mundo sem Deus, existem apenas os tempos sem Deus, do acaso e da mudança.

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário