🙏 Deixe a verdade ser revelada do interior

 


🙏 Deixe a verdade ser revelada do interior

 

Que seja claramente entendido que a sabedoria do homem não é suficiente para dar a alguém as Verdades específicas adequadas para enfrentar um problema. Quando você é confrontado com problemas específicos, seja seu ou de outra pessoa, você não pode se apressar em busca de um memorando de alguma gravação que você tenha ouvido ou alguma passagem em um livro que você tenha lido para lembrar quais Verdades você deveria saber, porque , mesmo que você os encontrasse instantaneamente, eles não seriam muito úteis.

Quando você é confrontado com um problema de órgãos doentes ou funcionamento anormal do corpo, e se naquele momento você não tem firmemente fixado em seu ser a Verdade de que “Eu” governo os órgãos e funções do corpo e que os órgãos e funções do corpo não o governa, não tente lembrar-se de alguma Verdade, mas imediatamente volte-se para o Pai interior e peça A Verdade, e deixe que essa Verdade venha até você do interior.

O Caminho Infinito não é um método de memorizar e repetir Verdades que me foram reveladas. Não é a memorização de fórmulas. Não é uma maneira de tentar ensinar a você quais Verdades saber, mas sim como descobrir A Verdade para que você possa aprender essa Verdade da mesma maneira que aprendi.

Toda Verdade nos é dada por Deus, e se você quer saber a Verdade sobre qualquer coisa – A Verdade Específica – você não precisa ir a um livro para encontrá-la. Volte-se para o Pai interior. Se você achar que suas plantas estão murchando e não indo muito bem, não corra para um livro para ver qual Verdade você deve saber. Volte-se para o interior e, se for paciente, uma Verdade virá até você e logo suas flores olharão para você e começarão a sorrir. Não estamos tentando construir uma consciência espiritual baseada na memorização, no conhecimento ou em uma compilação exaustiva de fórmulas, afirmações e negações.

A razão para a ênfase na meditação em O Caminho Infinito é ensinar-lhe onde e como ir para obter qualquer Verdade Específica que você precisa para qualquer problema específico. Você pode ser chamado nesta mesma noite para algum problema sobre o qual ninguém nunca ouviu falar. Nesse caso, obviamente, seria inútil procurar em qualquer livro uma solução, porque ela não poderia ser encontrada ali. Você precisa aprender a voltar-se rapidamente – instantaneamente – para O Interior. Por mais estranho que pareça, você pode ser levado a abrir a Bíblia ou algum outro livro no lugar certo. Isso aconteceu muitas e muitas vezes comigo.

Foi exatamente dessa maneira que o Livro: Interpretação Espiritual das Escrituras surgiu. Os alunos vieram até mim e queriam saber algo sobre a Bíblia, e porque eu não conhecia o suficiente do meu conhecimento humano para ensiná-los, toda semana antes da aula eu me aproximava e perguntava:

“Pai, que lição você quer para os alunos?”

Nesse estado de receptividade, encontrei alguma história toda vez que abri a Bíblia, e a interpretação daquela história foi então revelada a mim. Por sessenta semanas que continuaram com uma nova lição que se desdobrava à mim toda semana – uma que eu nunca tinha conhecido antes. Todas as aulas desde daquele tempo se desdobraram da mesma maneira sem o conhecimento prévio do que iria acontecer.

Existe uma Verdade específica para cada problema, e o lugar permanente desta Verdade está em sua consciência. Sua consciência é o lugar onde cada pedaço da Verdade é encontrado porque Eu sou a Verdade. Eu, o Eu de você e Eu de mim, incorporamos a Verdade, tudo isso, não um pouco disso, mas tudo isso. Como estudantes, temos que aprender a entrar e recebê-lo do interior.

Você não sabe quando você busca dentro de si se você vai ser capaz de ir fundo o suficiente para encontrar a “pérola de grande valor” ou apenas pérolas cultivadas. Acontece muitas vezes que, nos momentos mais inesperados, quando você não sonha que algo que realmente vale a pena seja passado, esse é o exato momento em que as verdadeiras “pérolas” se revelam. Geralmente, quando somos chamados a pedir ajuda, recebemos as jóias que constituem o alimento, o vinho e a água para o resto de nossas vidas.

 “O reino de Deus está dentro de você.” Não há nada a fim de que você possa buscar aquilo que não pode encontrar dentro de si mesmo. Quando você aprender a receber as respostas, descobrirá que recebe uma Verdade, uma verdade específica para enfrentar cada problema, porque há uma verdade específica sobre cada problema que será revelado ao voltar-se sinceramente para Deus e em meditação em busca somente Dele.

Muitas vezes, surge a pergunta sobre se Deus sabe ou não sobre nossos problemas. Provavelmente não, mas quando você pergunta:

“Qual ou onde está o pão deste dia?”

A resposta pode vir: “Eu sou o pão, o vinho e a água”.

Ou se você deveria perguntar:

“Qual é a verdade sobre uma situação particular?

Você pode ouvir as palavras: “Eu sou a verdade”.

O problema dos órgãos e funções do corpo pode estar em primeiro lugar em sua mente, e então a Verdade pode se revelar dessa maneira: “Eu governo os órgãos e funções do corpo. A Vida governa os órgãos e funções do corpo: os órgãos e funções não governam a vida ”.

Pessoas com problemas de paralisia, de músculos que não se movem, podem vir até você, e à medida que você vai para o interior, a resposta volta novamente: “Eu sou a vida do corpo. Eu sou a atividade do corpo. O Espírito governa suas formações ”; ou surge alguma Verdade que faz com que você perceba que o corpo não é auto-agente, que em si mesmo não pode mover-se nem para o bem nem para o mal.

Minha unidade consciente com Deus constitui minha unicidade com toda a criação espiritual, com tudo que é necessário para o meu desenvolvimento. Como eu aprendi isso?

Isso foi transmitido do interior  – de dentro, mas teria sido comunicado a mim de dentro se eu não tivesse aprendido a meditar?

Não.

São nossas meditações que geram tudo o que precisamos saber a qualquer momento.

Se eu lhe desse a Verdade para um problema específico – até mesmo uma lista completa de Verdades – isso não teria nenhum valor para você, porque para você seria apenas uma Verdade mentalmente percebida, e não uma Verdade espiritualmente discernida. É somente a Verdade espiritualmente discernida que atende à sua necessidade. Por exemplo, nenhuma das palavras desta Carta são poder: é a palavra de Deus que é rápida e poderosa. Portanto, vá para dentro do reino de Deus e deixe a pequena voz silenciosa se pronunciar, e então, quando Ele proferir Sua voz, a Terra se derrete.

“Ele pronunciou sua voz, a Terra se derreteu.”

Se nos tornarmos tão proficientes na prática da Presença que podemos nos sentar em silêncio com a nossa atenção concentrada no Interior, a pequena voz silenciosa trovejará e toda a Terra do mal derreterá e desaparecer da nossa experiência. Pode vir como uma voz real; pode vir como uma visão; mas nenhuma destas serão necessárias: apenas uma coisa é necessária e é esperar até que haja uma agitação ou um sentimento que é nossa certeza de que Deus expressou Sua Voz.

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário