🙏 Curso 02

  🙏 Material recomendado:  O livro, Matriz Divina e alguns livros de Nevelle: Sentimento é o segredo e o poder da consciência. E sem falta o curso oferecido aqui. Sem a satisfação desses quesitos o sucesso é incerto.  

MÉTODO DO CURSO E SUA  APLICAÇÃO

1. Se você chegou até aqui, espero que tenha estudado com muita atenção as lições do curso e da mesma forma os livros recomendados.

     O conhecimento básico é imprescindível para poder compreender de forma clara, sem nenhuma dúvida, o processo quântico e também as diferenciações e funções entre o consciente e o subconsciente; e a importância de conhecermos e acessarmos a “Campo da Gênesis”.  Sem esse entendimento não seria possível o sucesso nessa busca.

2. O sucesso é algo desejado por todas as pessoas deste mundo

       Todas as pessoas, sem exceção, desejam ter sucesso em suas vidas e em todas as áreas. Seja no trabalho, seja no relacionamento, seja no trato com os filhos, seja com o corpo, em fim, em tudo. A maioria de nós não consegue esse sucesso devido à auto sabotagem no seu próprio procedimento, e já sabemos por quê; o que precisamos diante disso é saber o que fazer para resolver esse entrave e mudar de rumo.

3. Primeiro, precisamos saber onde queremos chegar e assim tomar uma decisão clara, definida e irreversível.

       É necessário saber  onde queremos chegar com o sucesso, em qual área de nossas vidas; para que depois possamos identificar o que nos está impedindo de atingirmos o sucesso que desejamos.

4. É importante também sabermos, antes de tudo, o que o sucesso significa para nós.

       a- Earl Nightingale  definiu bem o sucesso nas seguintes palavras: “Sucesso é a progressiva realização de um ideal que valha a pena para nós.” Em outras palavras, sucesso é estar crescendo na vida fazendo as coisas que gostamos e são valiosa para nós, seja lá o que forem e que seja agradável ao executá-las. Aquilo que dá prazer e motivação ao desempenhá-lo.

       b- Estamos tratando de sucesso em todas as áreas; sucesso pleno. Se tivermos sucesso em algumas áreas e não noutras, não estamos vivendo o sucesso pleno, que acredito ser o que o Criador quer para cada um de nós.

         1) Sucesso na vida financeira, profissional e sentimental, na saúde espiritual e física. Dentro do que acredito e quero contribuir, o caminho começa com o conhecimento do conteúdo do processo, para se ter uma compreensão do que se trata. Depois ficará mais fácil, quando for liberado o método, para trilhar o caminho e alcançar os objetivos.

5. Nesse processo devemos visualizar, com intensidade, a solução do problema que tem servido de obstáculo para o sucesso, qualquer que seja; nunca o problema em si.

       a-  Por exemplo,  se você precisar de cura para uma enxaqueca, não visualize e nem imagine o incomodo da dor em si. Não se deve visualizar a cura também; pois se visualizar a cura vai estar se admitindo que existe uma dor para ser curada. Ao contrário, você deve visualizar a ausência da dor em um profundo alívio.  Se for o caso de falta de dinheiro, você deve visualizar o dinheiro e nunca as necessidades em si, bem como: contas para pagar, necessidades para suprir etc. Se tem uma enfermidade ou uma dor em uma  do corpo, procure formar na mente um quadro daquele local saudável, e não com a doença para ser curada. Veja sempre com os olhos da imaginação. Não são os teus olhos físicos que veem, mas é a sua mente; os olhos físicos são apenas as janelas da mente consciente, portanto na imaginação você pode ver com as janelas fechadas.

6. A ciência moderna já descobriu que nosso corpo, ao experimentar emoções, também processa mudanças químicas de coisas como pH e hormônios, ambos capazes de espelhar nossos sentimentos.

       a- Mediante experiências "positivas" de amor, compaixão e perdão; por meio de emoções "negativas" de ódio, julgamento e inveja, somos dotados do poder de afirmar ou negar nossa existência a cada momento de todos os dias. Mais ainda, a mesma emoção que nos dá tal poder dentro do nosso corpo, estende sua força no mundo quântico, além do nosso corpo. Recebemos do Criador o poder de imaginar, sonhar e sentir as possibilidades  da vida no nosso próprio mundo interior, e levar a concretização do que deseja. Todas as descobertas científicas sugerem que existe algo no interior de cada um de nós que não é limitado pelo tempo, nem pelo espaço e nem mesmo pela morte e isso é o que já sabemos desde o início da humanidade, pelo que diz as Escrituras Sagradas.

7UM POUCO SOBRE A TEORIA DO ÉTER

       a-  A teoria do éter é o nome dado ao conjunto de ideias produzidas principalmente na segunda metade do século XIX com o objetivo de dar um corpo coeso às teorias físicas existentes até então.

       Apesar de podermos encontrar traços fortes dessa teoria desde o pensamento de Isaac Newton (1642-1727), foram Hendrik Lorentz (1853-1928) e Henri Poincaré (1854-1912) os cientistas que ficaram conhecidos como autores dessa teoria, (Matriz Divina).

       b- Hoje, a teoria do éter é vista como uma abordagem equivocada para os fenômenos naturais.

        Ela não é mais lecionada ou defendida enquanto teoria física, restando-lhe somente seu grande valor histórico. Se entendia antes, em lugar do  éter, o espaço vazio; depois ficou entendido que não podia haver espaço vazio, se não o som e a luz não se expandiriam; então veio a teoria do éter, como condutor do som e da luz. O espaço vazio começaria dentro  do nosso átomo até as galáxias e todo o universo. Espaço vazio, Éter, e hoje “Matriz Divina”.

        c- Portanto, em lugar do éter foi descoberto o que se chama na física quântica de: campo unificado, campo integrado, Campo formado por bóson de Higgs ou ainda “Matriz Divina”. Eu prefiro chamar de: “Campo da Gênesis”.

        1) O que é esse “Campo da Gênesis?”  É uma dimensão de profunda paz e quietude emocional. É  aonde estão depositados os recursos para gerar o suprimento para cada necessidade do homem.  Milagres são liberados através da quietude do nosso espírito. Ele pode ser acessado através do nosso subconsciente, em profunda meditação. Através do nosso subconsciente a energia do nosso DNA acessa esse campo. É lá que todos os “segredos e mistérios” podem ser desvendados. 

Olha o que o Max Planck disse: “Toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter coeso esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás desta força. Essa mente é a matriz de toda a matéria”. Esse é o criador da Mecânica Quântica, Max Planck, que deu o nome “Quantum”. 1900.

       2) O processo é o seguinte: Nossas emoções que são geradas pelo nosso subconsciente, com imagens nele impressas, influenciam o nosso DNA, ativando energia com a qual acessa O campo da Gênesis.

Tudo começa assim: Definimos o que queremos manifestar (receber) e com nossos pensamentos, nas meditações profundas, (isso inclui nossas orações),  imprimimos no subconsciente as imagens daquilo que queremos, (não esqueça, pensamento é energia).  E quando nos transportamos imaginariamente para aquela situação, geramos emoções e sentimentos, profundos, de estarmos vivendo aquela nova experiência. Com essas emoções influenciamos o nosso DNA e consequentemente é acessado O campo da Gênesis. Nesse O campo da Gênesis estão os Bósons de Higgs, as partículas que dão origem a massa, chegando no que se chama de matéria. Vários Bósons de Higgs  formam os Quaks; vários Quaks  formam os prótons; e vários  prótons  formam os átomos; e vários  átomos  formam as moléculas; e várias moléculas formam as células. Aí temos a manifestação ou concretização do que queremos: o carro, a casa,  o sítio, a faculdade etc. A saúde dos nossos ossos, da coluna, dos músculos, da visão, ou de qualquer outro órgão do nosso corpo,  o fígado, o coração, os rins, e sucessivamente. Quando fazemos assim, criamos a realidade  que desejamos. Veja, no  campo da Gênesis  estão todas as matrizes, protótipos, do que existe aqui. Tudo que existe neste mundo, desde um pequeno objeto até um arranha céu; porque antes de existir lá, foi imaginado aqui, e ao ser imaginado aqui é criado lá, antes de se manifestar aqui. Quando imaginamos uma coisa que ainda não existe a mesma é criada, pela energia do nosso DNA, primeiramente lá, e depois vem para a nossa dimensão.  Quando imagino algo que já existe e que preciso que manifeste, a nossa energia entra em ação até o Campo da Gênesis e lá a energia do Campo Unificado vibra em infinita velocidade e cria o bóson de Higgs; depois o Quark; depois o Próton; depois o Átomo; depois a Molécula; depois as Células; e por último a matéria ou massa, manifestando assim aquilo que queremos no formato do que desejamos em nossa imaginação.

Nesse processo de chamar a existência  as coisas que ainda não existem na nossa dimensão, lá do Campo da Gênesis, pode acontecer também, da mesma forma, a existência de coisas ruins.  Veja bem, no Campo da Gênesis há somente coisas boas, ela é constituída de pura energia, mas a energia que nós emitimos com pensamentos e sentimentos negativos, acessam-a da mesma forma, e no processo do Bóson de Higgis  até as células, e  o resultado pode ser ruim. Por exemplo, quando alguém odeia outra pessoa, esse ódio é composto com pensamentos, imagens e sentimentos negativos, (seria ante matéria, ou energia escura), e ao acessar o Campo da Gênesis a vibração que vai gerar o Bóson de Higgs e sucessivamente até a geração da matéria, será negativo, por isso o resultado também o será. Aquela pessoa, então, será prejudicada. (isso pode ser chamado magia negra, feitiço, macumba, ou qualquer outro nome). Isso é muito destrutivo, e jamais deve acontecer, principalmente se tudo isso for acompanhado por imagem mental ou visual, como no caso de despacho nas encruzilhadas, ou práticas de vodu.  Por isso precisamos corrigir, sempre, nossos pensamentos e sempre reconduzi-los para o bem do próximo.  Por outro lado, se a pessoa alvo do ódio, estiver vibrando harmonia, paz e segurança em nível mais elevado do que a vibração negativa da outra pessoa, nada vai acontecer de mal com ela. Principalmente se ela não fez nenhuma semeadura do mal. Sem legalidade, o mal fica sem efeito.                 

O Campo da Gênesis é a dimensão do profundo silêncio em relação a tudo que nos cerca. Tornando-nos um com o Criador, ponto zero, onde nada mais nos atrai, a não ser a nossa unidade com Ele. Você entra em fluxo com ele.  Nesse processo somos levados aos milagres, as transformações da vida. (Deus inseriu dentro de cada um de nós toda esta estrutura pronta). Tudo depende da nossa capacidade para sustentar aquilo que desejamos que manifeste. Não se pode oscilar. A fé que oscila não opera; é necessário cem por cento de certeza. Sempre quando duvidar é desfeito tudo que tentou construir. Lembra de Pedro, quando ele duvidou, começou afundar. quando duvidar tem que começar novamente o processo.  

        3) Precisamos lembrar sempre que esse campo, chamado por alguns cientistas de “Matriz Divina” ou “Campo Unificado” é que eu chamo de “Campo da Gênesis”.

        Esse campo trabalha com a lei da semeadura, tudo é automático.  Ele é o espelho que reflete tudo que fazemos. É como um depósito de provisão para nossas vidas, destinada a todos.

        4)  Como lei da semeadura, reflete o que semeamos de bom ou ruim no nosso dia a dia, de bem ou mal.

       Veja Gálatas 6.7-10 “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; (qualquer coisa que entendemos como área material); mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna, (qualquer coisa que entendemos como espiritual). E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”. Nesse texto a recomendação é fazer o bem, pois assim colheremos o bem. Quando semeamos o mal, também colheremos o mal. E isso não pode ser visto como punição de Deus. É uma lei, como qualquer outra; como a lei da gravidade, por exemplo; se a quebrarmos, sofremos as consequências.

        5) Não se trata aqui, de punição de Deus no que se refere ao negativo, mas simplesmente da lei do retorno, como bumerangue.

       O retorno tem sempre a qualidade do que foi semeado. O fruto tem a qualidade e especie da semente. Se for uma boa semente o retorno será bom; se for uma semente ruim, o retorno será ruim. Toda ação é seguida por uma reação. A versão da Bíblia Viva de Provérbios  22.8 traduz esse pensamento assim: “Quem semeia vento colhe tempestade; quem semeia o mal recebe maldade...”. Salomão disse assim: “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes  11.1).

       6) Com todos os experimentos científicos ficou claro que:

a) O DNA humano exerce efeito direto na matéria que constitui o mundo.

b) A emoção humana exerce efeito direto sobre o DNA que afeta a matéria que constitui o mundo.

c) A relação entre as emoções e o DNA transcende limites espaciais e temporais. Os efeitos são os mesmos, independentemente da distância.

d)  Lembra da experiência entre o DNA e seu doador, até a distância 563 km?

e) Nas palavras de um dos pesquisadores, "Esses experimentos revelaram que intenções diferentes produziram efeitos diferentes na molécula de DNA e fizeram com que ela se enrolasse ou se desenrolasse..

f) Que faz mais do que simplesmente nos dizer que podemos exercer um efeito sobre nosso corpo.

g) O DNA de nosso corpo nos franqueia o acesso à energia que conecta todo o universo e a emoção é a chave para podermos usufruir desse campo.

h) Além disso, os experimentos nos mostram que nossa conexão a tal campo é a essência de nossa existência. Se compreendermos como ele funciona, e como nos ligamos a ele, teremos em mãos tudo de que precisamos para aplicar o que sabemos sobre esse campo em nossa vida. 

i) Temos o poder necessário para fazer todas as mudanças que quisermos!

j) Como o poeta William Blake sugeriu, existe uma linha muito fina entre imaginação e realidade: "O homem é todo imaginação”. Nas Escrituras Sagradas está escrito em relação ao homem: “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”.

l) Pelo poder de nos concentrarmos conscientemente nas coisas que criamos no imaginário, damos-lhes "um pequeno empurrão" que as faz cruzarem a barreira do irreal para o real.

m) E encontramos aqui então o segredo de impulsionar nossos desejos profundos do estado de imaginação à realidade da nossa vida do dia-a-dia: é nossa a capacidade de sentir como se os sonhos tivessem sido realizados, os desejos atendidos e as orações respondidas. Dessa maneira, ativamente compartilhamos daquilo que Wheeler chamou de "universo participativo". (Do livro de Gregg Braden – Matrix Divina).

       b- No estudo antigo das artes marciais, temos uma bela metáfora no mundo físico exatamente sobre como esse princípio age na nossa consciência.

n) Sem dúvida o leitor já deve ter presenciado apresentações de pessoas treinadas nessas disciplinas, quando ao convergirem seus poderes de concentração e força em um único momento de intenso foco, tornam-se capazes de executar feitos de execução inimaginável em qualquer outra circunstância — tal como quebrar um bloco de concreto ou uma pilha de pranchas de madeira. O princípio que possibilita essas demonstrações é o mesmo descrito por Neville na história da cura do jovem. Veremos sobre isso mais a frente.

         (1) Apesar dos "truques" às vezes usados para realizar esses feitos extraordinários sem a conotação espiritual, o segredo do sucesso quando eles são autenticamente executados depende do local onde o executor da arte marcial coloca sua atenção.

         (2) Quando escolhem partir um bloco de concreto, por exemplo, a última coisa que lhes passa pela cabeça é o ponto de contato em que a mão tocará a superfície do bloco. Exatamente como Neville sugeriu em suas instruções ao homem moribundo, a chave é concentrar o foco no local do ato completo: a cura já alcançada ou o tijolo já partido.

         (3) Os praticantes de artes marciais fazem isso concentrando a atenção consciente em um ponto que está além da base do bloco. A única maneira da mão do praticante estar em tal local é caso ela já tenha passado através do espaço entre seu dono e aquele ponto. O fato de o espaço, aparentemente, encontrar-se ocupado por algo sólido tal como um bloco de concreto, torna-se praticamente secundário. Dessa maneira, eles pensam a partir de um determinado ponto de término, em vez de se preocuparem com a dificuldade de atingir tal ponto”. (Do livro de Gregg Braden – Matrix Divina).

         (4) Neville disse que: “tudo o que precisamos para transformar nossa imaginação em realidade é "assumir o sentimento de que nosso desejo foi satisfeito”.

         (5) A consciência do observador determina como a energia se comporta. Lembra da dupla  fenda?

8. Em um mundo onde um campo inteligente de energia conecta tudo, desde a paz mundial até as curas pessoais, o que pode ter parecido mera fantasia e milagres antigamente, de repente se transforma em um acontecimento possível de suceder em nossa vida.

9. "Qual o fator que une todas essas coisas e que evita que experimentemos a mesma liberdade aparentemente usufruída pelas partículas quânticas?"

       a- Nós somos precisamente o fator que falta nas teorias existentes! Especificamente, temos capacidade para criar propositadamente as condições da consciência (pensamentos, sentimentos e crenças) que irão ancorar a possibilidade de nossa escolha na realidade de nossa vida.

        b- Ainda que todas as experiências certamente pareçam bastante reais para nós, apenas quando dirigimos nossa atenção consciente para um objeto ao mesmo tempo em que sentimos algo, de forma profunda, por esse objeto focalizado é que uma possível possibilidade  se transforma em uma experiência "real".

       c- Einstein fez uma declaração famosa: "Não podemos resolver um problema se estivermos no mesmo plano do pensamento que o criou". De modo semelhante, não poderemos mudar uma realidade se permanecermos com a mesma consciência com que a criamos.

       d- Uma vez que reconheçamos que somos capazes de escolher o que percebemos como nossa realidade, as próximas indagações geralmente feitas são: "Como fazemos isso?

       e- Como conseguir ver alguém como curado se seu corpo nos parece enfermo?"

         1) A resposta começa pelo nosso desejo de olhar além da ilusão que o mundo nos mostra. No exemplo da enfermidade da pessoa que nos é querida, somos convidados a ver além da doença dela, pensá-la como já saudável, sentir o que significaria estar com ela nessa nova realidade.

        2) Entretanto, para escolher outra possibilidade, precisaremos fazer mais do que simplesmente pensar sobre uma nova maneira de ser ou de apenas desejar que a recuperação da pessoa querida já tenha acontecido.

a) Precisamos da liberdade de possuir o poder sem dar a ele tanta importância que nos permite ser mais eficazes em nossas orações.

b) Podemos transformar o sonho futuro em um fato presente [...] nutrindo o sentimento  profundo de que o desejo já foi satisfeito". Precisamos entrar na frequência do desejo já realizado.

c) A força mais poderosa do universo vive no interior de cada um de nós.

10. É como se, pelo fato de desejarmos a cura, os esforços para consegui-la reforçassem a realidade na qual a doença está presente!

       a- Isso leva a algo que frequentemente nos passa despercebido enquanto tentamos trazer os milagres para nossa vida. [Se nos esforçamos para receber é sinal de que ainda não temos; mas se agimos com a alegria como se já tivéssemos, concretizamos a resposta.]

       b- A tradução  de  Jo 16.24, nos Manuscritos do Mar Morto, (veremos mais a seguir), nos convida a sentir-nos "cercados" pela resposta e "envolvidos" pelo que desejamos, de tal modo que nosso contentamento possa acontecer.

       c- Precisamos primeiramente ter o sentimento profundo da saúde, da abundância, da paz e do conhecimento das respostas às nossas orações quanto ao bem-estar íntimo como se tal já tivesse ocorrido — antes, portanto, que se tornem realidade em nossa vida.

       d- A pergunta que nos fazemos é: Sou suficientemente bom para ter essa alegria em minha vida? E por que deveríamos esperar que nos sentíssemos de outra forma?

11. Vejamos, então, João 16:24: “Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. Essa é a Versão de hoje, que a maioria de nós usa.

       a- Vejamos também, estas escrituras:

Marcos 11.24: “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco” (ARA). “Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis”(ARC). “Portanto, vos afirmo: Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá” (KJ) e “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e

assim lhes sucederá” (NVI).

12. Agora vejamos novamente João 16:24  nos originais encontrados em 1946, chamados Manuscritos do mar morto.

       a- Quando comparamos esse texto da versão de hoje com o texto original, notamos qual o trecho importante que foi ignorado. A parte que faltou na tradução foi sublinhada por mim para a devida ênfase, como se vê a seguir: ("Todas as coisas que pedires franca e diretamente, usando Meu nome, serão concedidas. Até agora isso não foi feito... Portanto, peça sem motivos ocultos e sinta-se cercado pela resposta — Seja envolvido pelo teu desejo e tua alegria será plena").

       b- Veja o prejuízo que as várias traduções das Escrituras Sagradas trouxeram. Essa última tradução de  João 16.24 está bem diferente da que usamos. Aqui nessa última tradução, fica bem claro que nossas orações (pedidos) precisam ser envolvidas com o nosso sentimento, com o nosso desejo, nossas emoções.

         1) Nota: Para chegar nesse ponto, a tradução do original afirma que devemos "pedir sem motivos ocultos". Outra maneira de deixar mais claro esse ponto tão importante da instrução é afirmar que, em termos modernos, precisamos tomar nossas decisões a partir de desejos não fundamentados no nosso ego.

         2) Quando focamos algo que desejamos profundamente e conseguimos visualizá-lo e senti-lo como se já estivesse feito, sentindo aquela experiência já como um fato real, o milagre acontece.

       c- Com essas palavras, somos lembrados do princípio quântico que nos informa ser o sentimento a linguagem direta e o foco da nossa consciência. Trata-se de um estado íntimo e constante  de existir, não de algo que fazemos em determinado momento do dia.

       d- Ora, essa é precisamente a linguagem da emoção, da imaginação e da oração que o Ocidente perdeu com as edições das Bíblias das igrejas cristãs do século IV.

       d- Ouvimos e ensinamos a vida toda de que as nossas orações não precisa de sentimento, somente de fé. Mas isso não é verdade. O nosso sentimento vem da nossa alma, alma é vida, e oração sem sentimento é oração sem vida, portanto, morta.

13. Lembra de Ana mãe de Samuel?

     (Essa história está em 1º Samuel Cap 1)

       a- Veja que Ana, uma das mulheres de Elcana, era estéril e orou a Deus visualizando um filho com tal intensidade  de desejo, que Eli, o Sumo Sacerdote, a confundiu com alguém embriagado. Veja esse trecho: “Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor, levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

Demorando-se ela no orar perante o Senhor, passou Eli a observar-lhe o movimento dos lábios, porquanto Ana só no coração falava; seus lábios se moviam, porém não se lhe ouvia voz nenhuma; por isso, Eli a teve por embriagada e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti esse vinho! Porém Ana respondeu: Não, senhor meu! Eu sou mulher atribulada de espírito; não bebi nem vinho nem bebida forte; porém venho derramando a minha alma perante o Senhor. Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque pelo excesso da minha ansiedade e da minha aflição é que tenho falado até agora. Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste”. E ela recebeu a sua benção, o filho Samuel.

14. A importância do nosso conhecimento de Deus

       a- O conhecimento de Deus é imprescindível nesse  processo da “Dimensão Divina”.

Só posso me encontrar com Deus, no meu “Eu Interior”, “no meu espírito”. E somente no silêncio profundo isso pode acontecer. Deus habita lá. Através de meditação profunda isso pode acontecer. O nível do nosso conhecimento de Deus é proporcional ao nível do nosso silêncio em relação a tudo que nos cerca neste mundo. E é a partir desse conhecimento que tudo muda em nossa vida... Tudo, mais tudo mesmo! Vejamos:

        1) Oséias 4:6 - “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”.

a) Oséias 6:6 - “Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos”.

b) versículo 3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Isso tem a ver com fruto.

       2) João 8.32 – “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. E Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida...” (João 14.6)

       3) 2º Pedro 1.2 - “graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor”.

a) 2º Pedro 3.18 - “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.

15. A Consequência do Conhecimento

       a- Vejamos Salmos 131.2

ARA -  “Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo”.

Bíblia Viva = “Pelo contrário! Meu coração está calmo e tranquilo, como um nenê depois de ser alimentado pela mãe. Acalmei o meu coração e fiquei em paz”.

16. Daí a importância de crescermos no conhecimento

        a- Conhecimento é luz e ausência dele é treva. Jesus disse que somos luz do mundo. E ele era (e é) "a luz do mundo". Jesus tem todo o conhecimento, por isso é a pura luz:  “em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos... O seu rosto brilhava como o sol na sua força”. (Colossenses 2.3; Apocalipse 1.16). É impossível conhecer a verdade “que liberta” sem conhecer a Deus e vice versa. Como eu disse lá no curso, a verdade é uma só. A  verdade é Deus (Veja João 14.6), a verdade está em Deus, a verdade está nas Escrituras Sagradas (Veja João 17.17), a verdade está nos fatos científicos comprovadamente testados, a verdade está em você, nos teus átomos e impregna todo o teu ser: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Veja João 8.32). Se conhecemos a verdade em todos esses níveis é impossível não vivermos o sucesso pleno no nosso dia a dia. Experimente e verás!

17. A nossa conectividade com o conhecimento, nos dá o poder de ajeitar as coisas para que nos favoreçam, no que diz respeito à transformação de nossa vida.

       a- Para absolutamente tudo, da busca pelo romance à cura dos nossos entes queridos e à satisfação de nossas mais profundas aspirações, somos uma parte integral do que experimentamos todos os dias. No entanto, existe uma pequena armadilha: nosso poder para fazer isso está adormecido até que o despertemos. O segredo para acordar esse impressionante poder é fazer uma pequena mudança no modo como estamos habituados a ver o mundo. Assim como os iniciados de Logue descobriram que podiam voar depois de receberem um pequeno empurrão na borda do abismo (poema da página 9), com uma ligeira mudança de percepção podemos usufruir a mais poderosa força do universo para lidar com as situações aparentemente mais impossíveis de serem resolvidas. Isso acontece quando nos permitimos perceber de outro modo nosso papel no mundo.  (Matriz Divina).

Quando entendemos que o nosso modelo de sempre não estar agregando sucesso; devemos criar outro modelo, tornando o obsoleto. Isso é uma quebra de paradigma imprescindível no processo do sucesso.

18. Disse Gregg Braden: “Em seu livro The Power of Awareness, (O poder da consciência) Neville nos oferece um exemplo depois do outro de histórias de caso que demonstram, sem sombra de dúvida, como precisamente isso funciona.

       a- Retive na memória uma das mais pungentes dessas histórias durante anos. Era sobre um homem na casa dos 20 anos que havia recebido um diagnóstico de rara doença cardíaca que seus médicos acreditavam ser fatal. Casado e com dois filhos pequenos, era admirado por todos os que o conheciam e tinha todas as razões do mundo para tirar partido de uma vida longa e saudável. Quando pediram a Neville para vê-lo, o homem já havia perdido peso assustadoramente e "estava reduzido praticamente à pele e ossos".

Estava tão fraco que até mesmo conversar lhe impunha um sacrifício, mas apesar disso, concordou em simplesmente escutar e assentir com a cabeça enquanto ouvisse as crenças que Neville compartilharia com ele.

        1) Da perspectiva de nossa participação em um universo dinâmico e envolvente, somente poderia haver uma solução para o problema: uma mudança na atitude e na consciência. Pensando nisso, Neville pediu ao homem para experimentar se sentir como se já estivesse curado. Como o poeta William Blake sugeriu, existe uma linha muito fina entre imaginação e realidade: "O homem é todo imaginação". Assim como o físico David Bohm disse que este mundo seria uma projeção de eventos em um reino mais profundo da realidade, Blake continua: "Tudo o que vemos, embora pareça ser do exterior, é do interior, está na nossa imaginação, da qual este mundo mortal nada mais é que uma sombra".

        2) Pelo poder de nos concentrarmos conscientemente nas coisas que criamos no imaginário, damos-lhes "um pequeno empurrão" que as faz cruzarem a barreira do irreal para o real.

       3) Em uma única sentença, Neville explica como forneceu as palavras que ajudariam seu novo amigo a cumprir essa nova maneira de pensar: "Sugeri que imaginasse o rosto do doutor exprimindo estupefação incrédula ao vê-lo recuperado, contra tudo o que seria razoável, dos últimos estágios de uma doença incurável; que ele o visse reexaminando seu exame e ouvindo-o dizer repetidas vezes: 'E um milagre — é um milagre".

        4) Bem, disse Gregg Braden:  acho que o leitor pode adivinhar por que conto essa história: o camarada ficou melhor. Meses mais tarde, o visionário recebeu uma carta contando que o jovem tinha, verdadeiramente, se recuperado de forma milagrosa. Neville mais tarde o encontrou e descobriu que ele estava vivendo bem e desfrutando de perfeita saúde com a família.

19. “Entre a situação de trabalhar para obter um resultado e a de pensar e sentir os efeitos do resultado existe uma diferença sutil, embora poderosa.

        a- Quando trabalhamos para a obtenção de alguma coisa, encetamos uma jornada sem fim e sem retorno. Conquanto possamos identificar os marcos do progresso de nossa atividade e estabelecer metas que mostrem nossa aproximação do objetivo, em nossa mente estaremos sempre "a caminho" da meta, em lugar de nos encontrarmos "na" experiência de alcançá-la. Precisamente por isso é que a admoestação de Neville é tão poderosa para nossa vida quando nos fala que devemos "entrar na imagem" do desejo do nosso coração e "pensar a partir dela".

       b- O recurso para a cura ou outro bem para o nosso corpo físico, está dentro de nós, por exemplo, o nosso organismo produz os neurotransmissores da nossa alegria e felicidade e para nossa saúde, tudo está dentro de nós. E para outros bens externos, o recurso está no Campo da Gênesis e através de meditação profunda podemos ter acesso e eles. EssCampo pode ser acessada, pelo conhecimento que gera certeza (=fé), através dos nossos focos e meditação profundos.

        c- “Quando observamos alguma coisa — isto é, quando focalizamos conscientemente a atenção em determinado lugar num dado momento —, parece que estamos fixando uma das muitas possibilidades quânticas naquele lugar e exatamente naquele instante. Não importa que ela esteja vindo de uma "realidade paralela" ou de uma sopa de cintilantes probabilidades quânticas, as teorias sugerem que o que vemos da Realidade (com R maiúsculo) é o que é por causa da nossa presença”. (Do livro de Gregg Braden – Matrix Divina – p101).

       d- Nas palavras de Neville, a maneira de realizar esse feito era fazer "de seus futuros sonhos um fato presente". Em uma linguagem não-científica, que soava quase que direta demais para ser verdadeira, ele nos disse precisamente como isso deveria ser feito. Por favor, não se deixem enganar pela simplicidade das palavras de Neville quando ele sugere que tudo o que precisamos para transformar nossa imaginação em realidade é "assumir o sentimento de que nosso desejo foi satisfeito", (Do livro de Gregg Braden – Matrix Divina – p88).

O Exercício Na Aplicação do Método.

1. A formação da imagem

       a- Antes de tudo, você precisa trabalhar na formação da imagem como um quadro bem definido e nítido do que você quer, na sua mente. Se não conseguir sucesso nessa fase, fica difícil ter o resultado esperado. Gaste o tempo que for necessário na formação dessa imagem, antes de começar os exercícios por 21 dias. Esta imagem, nesse processo de imaginação, deve ser envolvida por desejo, emoção e repetição, assim será impressa no seu subconsciente e quando você começar o exercício e conseguir, pela respiração, um profundo relaxamento, quanto mais, melhor; estará sob o gerenciamento do subconsciente, e é aí que tudo começa a mudar. Fique um pouco de tempo imaginando e visualizando  o quadro que você formou no seu subconsciente antes de começar o exercício. A visualização deve ser com sentimento profundo e com a sensação de estar vivenciando  a experiência de posse da benção. No inicio desse processo, você deve fazer 4 respirações profundas e depois continuar respirando normalmente; sempre com o diafragma. 

       b- Ao fechar os olhos físicos, você fica em condições para se transportar do momento presente, em que está vivendo na ausência da benção, para outro momento com a experiência de posse  dela. É a associação da imaginação — a ideia de que alguma coisa possa ser como imaginamos — com a emoção que dá vida a uma possibilidade de que ela se transforme em realidade, como observando a solução.  

        1) A observação provoca a mudança, como ficou provado na dupla fenda. Tanto a teoria quântica como as crenças nos levam a concluir que podemos, na dimensão invisível e divina, criar o projeto que quisermos, dos relacionamentos, carreiras, êxitos e fracassos do mundo visível. Em todos os níveis: físico, mental e emocional.

2. Formação Da Intenção

       a- Enquanto você forma ou gera no seu subconsciente o quadro com a imagem da solução, será formada simultaneamente a intenção para aquela solução, seja de uma cura, do suprimento financeiro, sentimental, seja qual for. O princípio é o mesmo para qualquer solução. O seu foco  deve estar  na solução; mas, com a forma de como vai acontecer, não deves se preocupar. O meio que será usado, não cabe a você escolher. O quadro com a imagem e a intenção da solução devem, repito, estar bem definido. Gaste o tempo que for necessário para que isso se concretize. A intenção deve ser bem clara. A intenção nunca deve conter o problema e sim, a solução, não deve incluir o problema na solução. Visualize a solução sem considerar o problema. Por exemplo, se você está precisando pagar uma dívida de mil reais, não visualize a dívida e sim, os mil reais. Se está precisando de que o seu pé seja curado de alguma enfermidade, não visualize o pé com a enfermidade, mas visualize o pé saudável e sem a enfermidade. Se estar a prestar um concurso, não visualize as dificuldades da prova, mas visualize o resultado positivo. Se está a trocar seu carro velho por um novo, procure se desvencilhar do velho, mesmo  estando ele em uso (é um pouco difícil, mas é possível); por você está usando-o. Ponha o seu foco no novo desejado, procure encarnar no velho o novo. 

3. Sua Expectativa, Emoções, Desejo e Vontade no processo

       a- Lembre-se de  João 16.24 na versão dos Manuscritos  Originais do Mar Morto: "Todas as coisas que pedires franca e diretamente.... usando Meu nome serão concedidas. Até agora isso não foi feito... Portanto, peça sem motivos ocultos e sinta-se cercado pela resposta — Seja envolvido pelo teu desejo e tua alegria será plena". Motivos ocultos aqui, se refere a motivações erradas e egoístas. Essas motivações não devem existir. Veja que a nossa expectativa  precisa estar envolvida pelo desejo da solução, e alegria como se já estivesse  vivenciando aquilo que deseja.  Podemos substituir a palavra pedir, por desejar, sem comprometer o sentido do processo. A palavra “desejo” é mais apropriada, pois a palavra “pedir” deixa uma conotação de algo de que não tem. E você precisa ter a certeza (fé) de que já tem, só ainda não estar em suas mãos. Veja Hebreus 11.1:  QUE É A FÉ? É a convicção segura de que alguma coisa que nós queremos vai acontecer. É a certeza de que o que nós esperamos está nos aguardando, ainda que o não possamos ver adiante de nós.” 

Essa fé você vai adquirir no processo de reflexão. Dê mais uma refletida na história de Ana mãe do profeta Samuel. Enquanto ela não se consumiu em sua alma, emoção e desejo, ao ponto de ser tida por embriagada, sua expectativa não se concretizou. Na minha experiência pessoal, todas as vezes que fui envolvido  e consumido plenamente pelo meu desejo em uma oração, o mesmo foi atendido.

       b- Como já vimos acima, a nossa emoção influencia ao nosso DNA e o DNA nos franqueia o acesso à energia que conecta a o Campo da Gênesis. Portanto, a emoção é a chave para podermos usufruir dessa dimensão.

       c- Sendo assim, podemos alterar e influenciar nossas emoções, (com a nossa vontade, pela razão), no processo de meditação profunda e constante, e consequentemente, nosso DNA. Cuja DNA por sua vez nos conecta com a energia criativa, do Campo da Gênesis, podendo assim criar qualquer coisa. Eu pessoalmente acredito que o portal de acesso, é o nosso subconsciente.

       d- Além disso, os experimentos científicos nos mostram que nossa conexão a tal dimensão é a essência de nossa existência. Se compreendermos como ela funciona, e como nos ligamos a ela, teremos em mãos tudo de que precisamos para aplicar o que sabemos para conseguirmos o que desejamos.

    e- Como já disse, prefiro chamar o que a ciência chama de Matriz Divina ou campo unificado de: Campo da Gênesis. É nesse campo que estão todos os tesouros escondidos e as riquezas encobertas,  “dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas...” (Isaias 45.3). Deus, o criador, providenciou essa Matriz onde tudo pode acontecer.

       f- Temos o poder necessário para fazer todas as mudanças que quisermos!   Essa capacidade fica disponível para nós dependendo de onde colocamos nosso foco e de que forma usamos o poder da nossa consciência no processo da imaginação na meditação e repetição com sentimento profundo. O que nos sustenta no caminho das mesmas coisas, dos mesmos resultados negativos, são os paradigmas inibidores. Você pode ter todo o conhecimento do mundo, os melhores cursos profissionais,  mas se não mudar esses paradigmas, nada acontece de diferente. Quebre os paradigmas e tudo mudará em sua vida.  E a forma mais eficiente para quebrar  um paradigma é a repetição coordena. E nesse método você está sendo ensinado como fazer. Se você não pode mudar o modelo antigo de insucesso, crie um novo modelo que substitua o antigo.

        1) Temos todos os recursos dos quais precisamos para mudar o nosso estado emocional. Tudo está dentro de nós, veja aqui sobre os neurotransmissores da felicidade.

        2) Foi aperfeiçoado por um russo chamado Semyon  Kirlian uma forma de fotografar a massa e a energia do nosso corpo e pode saber que existem 11 milhos de quilowatts hora por libra de energia potencial armazenados nos elétrons dos átomos do nosso corpo, somos uma estação de energia, veja.

4. A escolha da Frase Que Resume a Sua Expectativa

       a- Você deve escolher uma frase que resume toda a sua expectativa da solução do problema. Na formação do quadro da imagem, você pode enriquecê-lo com todos os detalhes possíveis, mas na frase, será apenas um resumo. Por exemplo, se você  estiver na expectativa da cura de uma enxaqueca; na formação do quadro, pode refletir no alívio, na alegria, no bem estar que a saúde lhe propicia; mas na frase, você coloca somente a saúde. Por exemplo: “minha cabeça está plenamente saudável”. A intenção já foi anteriormente formada na formação do quadro de imagem.

5. Você deve mudar o seu diálogo interior

Isso é o que chamamos na linguagem popular “conversar com os meus botões”.  Nossa vida é muito influenciada com o nosso diálogo  interno. De uma forma muito sutil esse tipo de conversação conduz a nossa imaginação e influencia o nosso comportamento em tudo. Isso precisa mudar antes de tudo. Formule fases, um pouco mais amplas do que as freses chaves, mais que traduza o que você está visualizando no quadro da imagem, para repetir durante o dia. Mudando o diálogo interior com as repetições destas frases, sua imaginação também mudará, e assim chegará mais rápido ao seu propósito. É uma forma de quebrar os paradigmas inibidores.

6. O Exercício de Fixação e Meditação

Antes do exercício de fixação, você deve meditar  de 15 a 20 minutos. E para isso deve escolher um lugar e horário sossegados, para não ter interrupção. Sente-se em uma cadeira confortável e durante esse tempo, preste  atenção somente na sua respiração. Essa respiração deve ser feita com o diafragma.

 Com os olhos fechados, comece respirar profundo e pausadamente, com o foco voltado cem por cento para a respiração, e isso por mais 15 minutos, e por 21 dias. Se deixar de fazer um dia, comece tudo de novo. Mesmo inconsciente a intensão que foi formada na criação do quadro estará presente durante a meditação.

      Resumindo: Depois de definir, de uma forma bem clara, o que quer que manifeste, isto é, o que quer receber. Depois de ter criado, de uma forma bem nítida um quadro da imagem do que está querendo, você pode escolher a frase chave que resuma todo o quadro, para facilitar o foco do pensamento naquilo que quer receber, tanto no momento da meditação e também da reflexão, bem como durante o dia.  Use o pensamento da frase para Manter-se focado na bênção de sua escolha, como seu ponto de atração e aquele alvo se tornará muito mais poderoso do que se sua mente se movesse de um tema a outro. Há um tremendo poder no foco. Você pode receber a resposta  até mesmo no primeiro dia do exercício, ou não. Vai depender do quanto você está entendendo e envolvido com o processo, também do tempo que o seu subconsciente leva para dar o start, ou  salto quântico. Esse exercício é para que você pense o maior tempo possível naquilo que quer.

      Não esqueça, quando você foca com obsessão, você bloqueia o que está buscando e a benção não será liberada. Isso para que não aconteça como se, pelo fato de desejar a solução com obsessão, os esforços para consegui-la reforcem a realidade na qual o problema está presente! Se nos esforçamos para receber é sinal de que ainda não temos; mas se agimos com a alegria como se já tivéssemos a resposta  é concretizada.

Você permanece com a intenção, mas não com uma obsessão. O esforço para obtê-la prova que ainda não a possui. A alegria mostra, no âmbito da consciência que já temos. Ao sentirmos, de forma profunda, que estamos cercados por qualquer benção, seja na área física, financeira, sentimental e mental, e envolvidos pela paz no nosso mundo interior,  com alegria de nos pertencerem, estaremos fazendo uso de ambos os códigos que abrem a porta para todas as possibilidades. Aí começa as condições para os milagres e sonhos serem concretizados. Infinitas possibilidades!

      Por isso deve ser feito tudo com naturalidade, pois quando buscamos, ou pedimos, com obsessão,  fica claro que não o temos no campo da fé. Por isso não precisamos buscar o que já temos, ao contrário, apenas vivenciarmos a sensação de já ter.

       A meditação juntamente com o exercício mental deve durar de 15 a 20 minutos cada e pode ser feito sempre, mas deve ser feito  por no mínimo 21 dias ininterruptos, pois esse tempo é necessário para a formação do hábito.  De acordo com ciência, é o tempo que se leva para a formação de um hábito. Durante esses 21 dias você vai concretizar o hábito no seu subconsciente, de que aquilo que você está visualizando é seu. Se você conseguir formar esse hábito, vai sentir a sensação de estar vivenciando aquela bênção. Vai sentir as mesmas alegrias da experiência real. Assim será impossível a não realização. Procure experienciar o que você está querendo, como se já estivesse com você e sinta as mesmas emoções. Assim só existe um caminho, o da solução. Quando você cria um novo hábito, você está quebrando um paradigma e ao mesmo tempo substituindo o antigo hábito (paradigma), por um novo, e isso vai agregar novos resultados. Não precisa ter conotação de meditação, mas o seu pensamento deve ser intenso em relação à intenção.

Portanto, na hora de executar o exercício, antes passe pelos ao menos 15 minutos de meditação, depois reflita com intensidade no quadro imaginário que criaste, por mais 15 minutos, com toda a riqueza possível de detalhes, em um lugar mais tranquilo possível, depois da meditação propriamente dita. Pode fechar os olhos (não confunda com meditação). Procure, como foi mencionada cima, vivenciar, na sua imaginação o quadro concretizado do que está desejando. 

      Tudo se resume nas palavras que Jesus disse: “Tudo é possível ao que crê”.  Todo o propósito do processo desse método visa fazer você crê; se você conseguir crer, tudo se torna possível para ti. Tudo que você poder imaginar! Veja, cada ser humano que nasce neste mundo, recebe uma semente de fé que pode ser desenvolvida para poder crer nesse nível. O que cada um de nós precisa é desenvolver essa medida de fé. Veja o que está escrito nas Escrituras Sagradas: “...pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. (Rm 12.3). Quando saturamos nosso subconsciente com as imagens do que queremos, criamos o habito de pensar de acordo com o que foi colocado lá. Somos transportados da situação em que vivemos para aquela outra situação imaginada. Vemo-nos dentro dela. Sentimos, de  forma profunda, as emoções dela, as alegrias e todas as sensações. Aí sim, é impossível que o milagre não aconteça. Veja o que as Escrituras Sagradas dizem sobre  a fé: “Pela fé, ele (Moisés) abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível (Hb 11.27). Somente com a imaginação podemos ver o invisível.

Nota:

01: Durante o exercício você deve usar ondas binaurais, veja uma sugestão aqui aqui.

02: Durante os exercícios, também, você deve esboçar um pequeno sorriso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário