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A questão da pergunta é a seguinte: Se toda mazela, doença, dor e morte vieram como consequência do pecado, e se Cristo levou na cruz todo o pecado; então por que continuamos sujeitos a toda espécie do dor e doença?
Sobre a pergunta acima: Se Cristo tivesse removido, de fato,
a causa dessas mazelas, então, não estaríamos mais sujeitos a elas, essa não é
a lógica simples de entender? Por 40 anos busque dentro da teologia a resposta,
mas não encontrei. Teria que negar o “levar dos nossos pecados na cruz” ou
negar todas as nossas mazelas. Só que essa última realidade não se pode negar.
Está presente em toda a sociedade, em toda a história, em toda boa família e em
toda pessoa. Como se poderia negar essa realidade!?
Resposta
Como se percebe claramente, que, para sustentar essa teoria,
(a de que Cristo levou sobre si o nosso pecado, ou tudo de mal que fizemos ou
fizermos) a lei da semeadura ou da ação e reação, teria que ser quebrada pelo
próprio Deus, e isso seria inconcebível. Pois teríamos semeados nossos males,
mas quem teria colhido seria Cristo, isso não bate com o contexto das leis universais
da existência, de Deus. O exemplo de mais uma dessas leis é a da gravidade.
Seria muito fácil cometer neste mundo todo tipo de
injustiça, como Hitler e tantos outros, e em um determinado momento transferir
todas as injustiças cometidas para outro, e sair ileso. Sim, é isso que a doutrina equivocada da
graça ensina em todos os sistemas religiosos: Não importa o que se tenha feito,
Jesus pagou tudo isso na cruz. Eu mesmo ensinei isso por décadas. Mas isso não
é compatível com a verdade, não. O que o homem semear, isso seguramente ele,
somente ele, vai ter que colher. Ninguém pode pagar por ele, ninguém mesmo!
Imagino quantas surpresas os defensores dessa teoria estão tendo, ao chegarem à
outra dimensão!
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