🙏 A Consciência da Presença de Deus Faz Toda a Diferença na Nossa Vida
Deus está sempre no mais profundo do nosso ser, independentemente do nosso comportamento, do nosso sentimento ou da nossa consciência disso. Mas isso não é suficiente para nós, precisamos ter consciência dessa realidade, e é aí que nos perdemos. A inconsciência dessa presença gera em nós todo tipo de confusão e desiquilíbrio psicoemocional. Quando estamos conscientes da presença divina tudo é diferente para nós.
O nosso corpo é composto com +/- 10 trilhões de células (se fala de 15 trilhões) e todas as células do nosso corpo possui aproximadamente 7 octilhões de átomos isso seria o equivalente 7 e mais 27 zeros. (7.000.000.000.000.000.000.000.000.000). E ao examinar uma célula com o microscópio apropriado podemos notar milhões de fluorescências, isto é, potinhos luminosos presentes nos centrômeros das células humanas. A presença de Deus pode ser percebida em cada um dos nossos átomos. Isso significa que não há espaço em nós no qual não esteja a presença de Deus. Deus é Luz. Isso é tanto espiritual como científico.
Cada átomo tem 99,9999% de espaço vazio. Isso acontece porque as partículas de um átomo se movem a velocidades quânticas (ou seja, 10.000 vezes mais rápido do que a velocidade da luz, que é de 300 mil Kms por segundo; então tal velocidade seria de 3 bilhões de Kms por segundo), e se movem de um lugar para outro do átomo. Ou seja, em um dado momento, devido ao movimento, quase todos os espaços ficam vazios. E esse “vazio” de cada átomo é preenchido pela presença de Deus. Deus habita no vácuo de cada átomo. Todo esse espaço é preenchido pela energia da presença de Deus. Será que dá para termos dúvida da presença de Deus em nós?!
Sabemos que as trevas não existem, pois elas não têm composição. Qual é a composição das trevas? Treva é apenas a ausência da luz, portanto ela não existe. Sei que a luz tem sua composição. A luz é composta por partícula chamadas fótons ou ondas.
No século 17, Isaac Newton sugeriu que a luz era composta de pequenas partículas. Depois foi descrito pelo escocês James Maxwell, no século 19, mediante experimentos, como onda. Depois, ainda, Einstein baseado na mecânica quântica do alemão Max Planck, provou, também, que a luz é composta de partículas. Por tanto a luz é composta com partículas ou ondas. Ora como partícula, ora como onda.
Mas não é de física que quero manter meu foco, isso foi apenas uma pequena prova de que a luz existe e as trevas, não.
A presença de Deus é a mesma presença da luz em todos os nossos átomos. Essa presença nunca vai embora, é uma com a nossa alma.
O que mais precisamos é ter consciência dessa presença. Quanto mais consciência tivermos, mais expandida em nós essa presença/luz se torna.
Todo mal que praticamos, toda doença, mau hábito, toda treva, confusão, maldade, ciúmes, difamação, rejeição das pessoas, dúvidas, impulsos egoístas, critica, rancor, competição, menosprezo, ódio, desamor, falta de perdão, vingança, dor, crença limitante, insucesso, fracasso é consequência da ausência da consciência dessa luz em nós. Nesse caso não é ausência da luz, mas ausência da consciência dela, uma vez que inerente e imprescindivelmente ela esta em nós.
Mas quando temos consciência da luz/presença de Deus em nós, acontece o outro lado da realidade. Tudo que foi mencionado acima é substituído pelo seu oposto. A doença, por exemplo, é a ausência da saúde e a saúde é a consciência da luz de Deus em nós. Uma pessoa doente, ao conseguir elevar-se à presença de Deus e absorver a sua luz, faz dissolver completamente aquela enfermidade, bem como qualquer outro mal mencionado acima como consequência da ausência da consciência da luz.
De acordo com o que Cristo disse, somos luz e de acordo com a ciência, também, somos luz. “Vós sois a luz do mundo...” (Mt 5.14) Pois cada um dos nossos 7 octilhões de átomos do nosso corpo, é um ponto de luz e todos juntos são apenas uma luz. Tenhamos consciência disso. A nossa alma/espírito é a luz (centelha de Deus) que nunca se apagará. “Porque fazes resplandecer a minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, derrama luz nas minhas trevas” (Sl 18.28). “A luz dos justos brilha intensamente...” (Pv 13.9). “O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo” (Pv 20.27).
Esteja em constante sintonia com a luz que há em ti e as trevas nunca prevalecerão contra você! Porque elas são a ausência dessa sintonia com a luz/presença Divina. Se você mantiver a sintonia/consciência dessa luz, nunca andarás em treva. E toda a sua vida será norteada pela direção divina. Em tudo que fizer, será bem sucedido.
Aram Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário