🙏 O PROCESSO DE GERAÇÃO DA MATÉRIA

 

 

🙏 O PROCESSO DE GERAÇÃO DA MATÉRIA

Bom, o que se sabe, mesmo, é que o Campo de higgs (Campo Unificado, Vácuo Quântico ou Matriz Divina), emite partículas subatômica chamadas Bóson de Higgs que vão e voltam para o campo, tipo um salto quântico; e nessas idas e vindas elas criam energia e matéria, com isso infinitas possibilidades. Nessas idas e voltas o Bóson de Higgs cria os quarkes, os quarkes juntamente com os léptons criam os elétrons, os elétrons juntamente com os prótons e neutros, criam o átomo; os átomos criam as moléculas, as moléculas criam as células e as células criam pele, coração, braço, cabeça, corpo, etc. Eles criam tudo, casa, carro, fazenda, planetas e assim vai.

O quark, na física de partículas, é uma partícula elementar e um dos dois elementos básicos que constituem a matéria (o outro é o lépton). Quarks se combinam para formar partículas compostas chamadas hádrons; os mais estáveis desse tipo são os prótons e os nêutrons, que são os principais componentes dos núcleos atômicos. Devido a um fenômeno conhecido como confinamento, quarks nunca são diretamente observados ou encontrados isoladamente; eles podem ser encontrados apenas dentro de hádrons, como os hárions (categoria a que pertencem os prótons e os nêutrons), e os  mésons. Por esta razão, muito do que se sabe sobre os quarks foi elaborado a partir das observações dos próprios hádrons. É isso, o processo é muito dinâmico e volátil, é Deus em ação e vida em todo o seu dinamismo. Um processo lindo, maravilhoso; que não há palavra para explicar!

“Bóson de Higgs (pt-BR) ou bosão de Higgs é uma partícula elementar bosônica prevista pelo Modelo Padrão de partículas, teoricamente surgida logo após ao Big Bang de escala maciça hipotética predita para validar o modelo padrão atual de partículas  e provisoriamente confirmada em 14 de março de 2013. Representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Todas as partículas conhecidas e previstas são divididas em duas classes: férmions (partículas com spin da metade de um número ímpar) e bósons (partículas com spin inteiro).

A compreensão dos fenômenos físicos que faz com que certas partículas elementares possuam massa e que haja diferença entre as forças eletromagnética (cuja interação é realizada pelos fótons) e a força fraca (cuja interação é feita pelos bósons W e Z) são críticas em muitos aspectos da estrutura da matéria microscópica e macroscópica; assim se existir, o bóson de Higgs terá um efeito enorme na compreensão do mundo em torno de nós.

O bóson de Higgs foi predito inicialmente em 1964 pelo físico britânico Peter  Higgs, trabalhando as ideias de Philip Anderson. Entretanto, desde então não houve condições tecnológicas de buscar a possível existência do bóson até o funcionamento do Grande Colisor de Hádrons (LHC) em meados de 2008. A faixa energética de procura do bóson foi se estreitando e, em dezembro de 2011, limites energéticos se encontram entre as faixas de 116-130 GeV, segundo a equipe ATLAS, e entre 115 e 127 GeV de acordo com o CMS. Em 4 de julho de 2012, anunciou-se que uma partícula desconhecida e com massa entre 125 e 127 GeV/c2 foi detectada; físicos suspeitaram na época que se tratava do bóson de Higgs.  Em março de 2013, provou-se que a partícula se comportava, interagia e decaía de acordo com as várias formas preditas pelo Modelo Padrão, além de provisoriamente provar-se que ela possuía paridade positiva e spin nulo, dois atributos fundamentais de um bóson de Higgs, indicando fortemente a existência da partícula.

O mecanismo  de Higgs

Em 1964, François Englert, em conjunto com um colega já falecido, Robert Brout, e Peter Higgs publicaram, independentemente, artigos que davam uma explicação sobre como algumas partículas subatômicas, tais como elétrons e quarks, adquirem massa. Segundo seu trabalho teórico, essas partículas interagiriam com um campo invisível, existente no universo, agora conhecido como o Mecanismo de Higgs, para adquirirem suas massas” (Wikipédia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário