🙏 VERDADE ESPECÍFICA É UNIVERSALMENTE VERDADEIRA

 

Na cura espiritual, o Tratamento nunca é dado ao Seu João, ou a Dona Maria, ou ao Seu Silva. O Tratamento nunca é dado a um homem idoso, a uma mulher de meia-idade, a um adulto jovem, a um adolescente ou a uma criança. Este tipo de Tratamento não tem lugar na cura espiritual, uma vez que 2 × 2 é 4 se refere a maçãs, pêssegos, ameixas, abacaxis, dólares, bombons, milhões ou bilhões. Em outras palavras, qualquer Verdade que você conheça é uma Verdade Universal e não é apenas a verdade sobre você ou eu.

Infelizmente, muitas vezes a religião tem ensinado que podemos ir a Deus pedindo-lhe algo para você ou para mim, que será dado a nós para a exclusão de todos as outras pessoas no mundo que não pedem. O Caminho Infinito enfatiza – e este ensinamento é provavelmente o único para O Caminho Infinito – que Deus não poderia fazer mais do que Ele poderia já fazer [ 2 × 2 igual a 4 ] quando aplicado a pêssegos, mas não quando aplicado a ameixas. Quando 2 × 2 é 4, é 4, universal e impessoalmente, tanto para um pecador como para um santo.

Quando você apresenta um problema à mim, seja qual for a Verdade é que sei, não é apenas a Verdade sobre você: é A Verdade, e ponto final. É universal. Portanto, não tenho que direcionar a Verdade para você só porque você pediu ajuda. Se a Verdade que eu conheço é uma verdade universal, tem que ser a verdade sobre você. É por isso que não é necessário saber o nome do paciente. Na verdade, você nem precisa ser informado se é um gato, um cachorro ou um ser humano, porque qualquer Verdade que você saiba é Verdade, e ponto final.

É provavelmente Verdade, entretanto, que quanto menos experiência você teve com o Trabalho de cura, mais você deve saber sobre a alegação, porque até que uma consciência de cura tenha sido estabelecida, mais específico você teria que estar em seu Tratamento.

Lembro-me de um telefonema que me ocorreu há muitos anos e que tinha a ver com uma criança que sofria de uma das doenças da primeira infância. O primeiro pensamento que me veio à mente foi: “Não existe bebês. Deus nunca foi e nunca poderá ser um bebê, e Deus é o único Ser que existe. Deus é a única vida que existe, a única mente, a única Alma, o único Espírito.” Isso acabou com o Tratamento. Mas nesse ponto do meu desenvolvimento espiritual, foi útil saber que o paciente era um bebê porque focalizava minha atenção em saber A Verdade sobre os bebês.

E qual é a Verdade sobre bebês?

Não existe bebês no “Meu reino”.

Você vê também que, em alguns casos, pode ser útil saber que uma doença é peculiar a um homem ou a uma mulher, porque você pode perceber:

Existe apenas o Ser de Deus, e que o Ser de Deus é tanto masculino quanto feminino em qualidade. Não há corporalidade em Deus; e, portanto, o macho e, a fêmea da criação de Deus não são homens e mulheres corpóreos, mas masculinos e femininos em qualidade de Ser.

Tudo isso é necessário, no entanto, apenas nos estágios iniciais de seu ministério de cura. Depois de ter trabalhado com pelos menos uns dez mil casos, não faria diferença para você quem ou o que seu paciente é, masculino ou feminino, infantil ou idoso, animal ou vegetal, porque instintivamente você perceberia que esses casos estão chegando a você “deste mundo”, onde tais distinções existem. Seus Tratamentos, no entanto, nunca estão no nível de “este mundo”.

Dois dos mais poderosos ensinamentos de O Caminho Infinito encontram-se nas passagens das Escrituras: “Meu reino não é deste mundo” e: “O homem não viverá só de pão”. No minuto em que um problema lhe é apresentado, e você pode aperceber: “Meu reino não é deste mundo”, esse é o fim do problema no que diz respeito a você. Você não está consertando este universo; você não está curando corpos físicos. Você não está lidando com problemas de meia idade, velhice ou adolescência. Tudo é eliminado no momento em que você percebe: “Meu reino [o reino espiritual] não é deste mundo.” Então você não precisa se submeter a nenhum Tratamento Específico, e mesmo assim, ao encontrar problemas dessa maneira, você está fazendo o Trabalho porque você está cumprindo as reivindicações de “este mundo”.

Em outras palavras, nunca sinta que você é tão superior espiritualmente que você não acha necessário dar uma ajuda específica, mesmo que essa ajuda específica seja endereçada apenas a um “deste mundo”. Eu não acredito honestamente, no entanto, que nossos jovens estudantes podem ficar em um plano tão superior, porque para eles “este mundo” é muito real. Mesmo se intelectualmente eles afirmam que não é, eles estão mentindo apenas para si mesmos. Eles não sabem disso, mas o fato é que muitas pessoas mentem para si mesmas, e muitas vezes os que mais veementemente negam isso são os piores criminosos.

Além disso, nenhum tratamento será eficaz se contiver algo que ofenda sua inteligência. Deve satisfazê-lo em seu nível de consciência. Portanto, seja tão específico quanto achar necessário estar em seu Tratamento, mas nunca pare seu Trabalho de cura com o Tratamento. Lembre-se sempre de dar o segundo passo de ficar quieto e esperar que o selo seja colocado no Tratamento, para esse “clique”, essa liberação interna, porque essa é a parte principal do Tratamento.

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário