🙏 CURA E ENSINO ANDAM DE MÃOS DADAS

 


 


🙏 CURA E ENSINO ANDAM DE MÃOS DADAS

 

Quando você empreende um ministério de cura – e não necessariamente me refiro a se colocar em um consultório como um praticante, mas apenas em seus lares quando as pessoas procuram por você – você será questionado sobre qualquer assunto que diga respeito à vida cotidiana. E você deve ser capaz de dar respostas satisfatórias a cada uma dessas perguntas.

Por exemplo, não há uma semana do ano em que alguém não me pergunte se deve ou não deixar sua igreja ou participar de uma igreja. Tais perguntas não devem ser respondidas categoricamente ou com uma generalização vaga como “Deus é amor”. Deve haver uma resposta específica, e tal resposta poderia ser: “Cumpra seu estágio atual. Se você sente a necessidade de uma igreja, por todos os meios frequentar ou pertencer a uma.” Por outro lado, para a questão de deixar a igreja, uma resposta apropriada pode ser: “Não, não até que seja definitivamente estabelecido em você que você deve dar este passo. Quando isso estiver claro para você, você nem fará esta pergunta – você irá em frente e agirá. Contanto que você esteja fazendo a pergunta, você não está pronto para retirar sua participação dela”. Quando você dá respostas como essas para esse tipo de pergunta, você não deixou seu aluno se debatendo, mas deu a ele algo em que pensar.

Alguém pode querer saber se deve ou não comer carne. Para você dizer a ele que Deus é a verdade não vai ajudá-lo muito, mas você pode lembrá-lo de que ele pode viver apenas no nível de sua própria consciência. Se ele está em um ponto onde ele gosta de carne ou parece exigir isso, ele deve continuar a comê-la. Quando não for mais necessário em sua experiência, o hábito de comer carne desaparecerá e ele não terá que fazer a pergunta.

Há centenas de perguntas que serão lançadas para você, cada uma exigindo uma resposta definitiva:

O que você acredita sobre a imaculada concepção?

Qual é o seu ensinamento em relação à ressurreição?

O que você sabe sobre a Ascensão?

Qual é o seu conceito de imortalidade?

O que você sabe sobre a natureza de Deus?

Qual é a sua compreensão da natureza da oração?

 Se você não tem a compreensão e o plano de fundo necessários para ser específico em responder a essas perguntas, não apenas não pode ensinar os princípios do Caminho Infinito, mas não pode dar um bom tratamento, porque o tratamento é um conhecimento concreto da Verdade: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Como você vai “conhecer a verdade” se não a conhece? Conhecer a verdade envolve muito mais do que simplesmente expressar frases como “Deus é amor” ou “Deus é verdade”.

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário