🙏 A CRENÇA EM DOIS PODERES É O ÚNICO MAL

 


🙏 A CRENÇA EM DOIS PODERES É O ÚNICO MAL

No começo, Adão e Eva habitavam no Éden, em Harmonia e Graça Espiritual, sem problemas humanos; mas algo aconteceu em suas vidas que mudou para sempre o curso dos eventos humanos. Como isso aconteceu nós não sabemos, mas eles passaram a aceitar dois poderes – a crença de que existe o bem e o mal. Assim, eles trouxeram para si e para todos nós os horrores da existência humana, porque enquanto esta crença em dois poderes existir, haverá guerra, conflito e luta.

Nos primeiros dias, as tribos que tinham arco e flecha podiam sempre superar as que não tinham; mais tarde aqueles com pistolas superaram aqueles com arcos e flechas; e ainda mais tarde metralhadoras suplantaram os rifles; e agora a fissão nuclear tornou-se o fator decisivo na guerra moderna. Aqueles com o maior poder material sempre conseguiram superar aqueles com menos poder material. Isso sempre será, desde que os homens vivam segundo o código de dois poderes. Sempre o maior poder destruirá o menor poder; sempre um destruirá o outro.

Se é poder físico ou mental, contanto que você aceite dois poderes, você terá um consumindo o outro, um lutando contra o outro; e é por essa razão que se pode afirmar com segurança que a paz nunca virá à Terra por meios humanos – por meio de armamentos ou por meio de tratados de paz e acordos internacionais. Nenhum governo vai assinar qualquer acordo prejudicial a si mesmo, a menos que o poder contra ele seja maior do que o seu. Independentemente de quem assina um contrato, ele não será cumprido por um período de tempo mais longo do que o adequado para o propósito daquele governo em particular. Certamente, os acordos não foram mantidos em seu tempo ou no meu ou antes disso.

Então não há esperança para a humanidade?

Claro que existe.

É a esperança que foi dada há 2000 anos, quando Jesus nos disse que existe apenas UM ÚNICO PODER, e que todo outro chamado poder é apenas poder enquanto é aceito pela mente do homem. E assim esse curador poderia ordenar ao aleijado que levasse sua cama e andasse porque não há poder além de Deus. Ele poderia andar até um cego e curá-lo com nada além de saliva – e certamente ninguém acredita que há poder na saliva. Em outras palavras, toda demonstração de cura pelo grande Mestre foi realizada com base em que não há poder na condição.

 

Joel  Goldsmith– Cartas do Caminho Infinito

Nenhum comentário:

Postar um comentário