🙏 Liberdade Espiritual

 

🙏 Liberdade Espiritual

No cenário humano, a maioria das pessoas se preocupa principalmente consigo mesmo e depois com sua família. Depois com seus negócios ou profissão; mas à medida que se elevam na consciência espiritual, os problemas de sua comunidade e os de sua nação se tornam importantes para eles, e quanto mais elevados eles se elevam espiritualmente, mais intensamente eles estão cientes dos problemas do mundo.

É duvidoso que alguém possa atingir um nível muito alto de consciência espiritual sem se tornar mais consciente dos problemas do mundo do que antes de alcançar tal consciência espiritual.

Por que isso necessariamente é verdade?

A resposta pode ser encontrada em uma única palavra “liberdade”.

Acima de todas as outras, a pessoa espiritualmente iluminada entende o real significado da liberdade, e porque ela própria experimentou, ela deseja compartilhar essa mesma liberdade com o mundo inteiro.

Ela descobriu que, na verdade, o único problema que o mundo enfrenta é a falta de liberdade.

A raça humana não é e nunca foi livre. Ela é escravizada – física, política e economicamente – antes de tudo, por si mesma, dentro de si e dentro de seu próprio corpo. Além disso, é encadeada pelos hábitos físicos, pelas teorias e crenças políticas econômicas das gerações. Por exemplo, testemunhe até que ponto toda a raça está em escravidão com relação ao dinheiro.

É apenas o místico que está livre da crença limitadora de que notas de dólar, barras de ouro ou alguma outra forma de moeda controlam o destino de alguém.

Quanto maiores os níveis da consciência espiritual que você alcança, mais intensamente você se tornará consciente das muitas e muitas formas de escravidão que estão ligando homens e mulheres a uma vida de insatisfação e frustração, e simultaneamente o mais forte se tornará o impulso dentro de você a fim de vê-los libertados. É por isso que algumas pessoas nos estágios iniciais de seu crescimento espiritual se tornam fanáticos com o impulso de um Paulo. Eles querem sair para o mundo e libertar todos os homens, e como Paulo, eles geralmente acabam com corpos e mentes quebrados porque o mundo resiste a qualquer coisa ou a alguém que tente trazer alguma medida de liberdade para ele.

O mundo geralmente concede suas honras e maior riqueza àqueles que o escravizam, mas ironicamente resiste àqueles que o libertam. Quanto mais você se distancia e quanto mais progredir no desenvolvimento espiritual, mais clara será a imagem de como os homens são mental e fisicamente escravizados diante de você como um vasto panorama da tragédia; mas, ao mesmo tempo, porque o remédio também é conhecido por você, nasce em você o desejo de ajudá-los a alcançar e manter sua liberdade.

Em última análise, a sabedoria revelará maneiras de despertar homens e mulheres de sua letargia e inércia e despertá-los para suas responsabilidades como cidadãos, dando-lhes, assim, pelo menos alguma medida de liberdade.

Joel Goldsmith – Cartas Do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário