🙏O processo de Nossa Autoconscientização

 


O Processo de  Nossa Autoconscientização

Na verdade, tudo de que precisamos para vivermos uma vida iluminada e abundante, em todos os aspectos de nossas vidas, já está dentro de nós desde que fomos concebidos. Não há necessidade de buscar nada fora de nós. Até porque buscar fora de nós incorre-se em um risco enorme de não alcançar a verdade e quando alcançamos, alcançamos apenas fragmentos. A verdade completa e confiável, só que precede do nosso interior. E isso inclui imprescindivelmente o conhecimento da verdade absoluto e não a verdade relativa de cada um.

Se tudo está dentro de nós, então por que buscarmos o que já temos? O que precisamos fazer, na verdade, é nos conscientizarmos de quem somos nós na fonte do nosso ser. Na medida em que aprendemos nos conscientizar desta realidade, a mesma começa aflorar do nosso interior. E na medida em que esta realidade vem à tona, começamos experenciar a nossa unicidade com o Divino. Veja bem, não é que começamos a ter estes recursos, mas começamos experimentar, porque começamos a conhecer e ter consciência do que já temos. Esse recurso sempre esteve e sempre está lá.

A iluminação está permanentemente no profundo do nosso ser. Iluminação é expansão de consciência e expansão de consciência é o mesmo que conhecimento. Na medida  a luz do conhecimento vai expandindo no nosso ser, a ignorância vai se dissipando. A Luz dissolve toda a treva. A treva, na verdade, não existe. A treva não tem existência, ela é a ausência da luz. A luz pode ser provada cientificamente, a treva não. Por exemplo, ninguém consegue provar a existência das treva em laboratório.  

No processo de meditação e oração constante e de auto-observação, aprendemos ter consciência de quem somos nós, aí então, a iluminação expande-se para todo o nosso ser a partir do nosso interior. Na verdade, nossa iluminação não é nada mais e nada menos do que a expansão da nossa consciência, em outras palavras, conhecimento da verdadeira realidade de que somos na fonte do nossos ser (Deus). e isso inclui imprescindivelmente o conhecimento da verdade absoluto.

Aram Borges

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário