🙏 Atingir o estado de: Deus é tudo

 

                             🙏 Atingir o estado de: Deus é tudo

Algumas escolas de metafísica rejeitariam esse ensino de Tratamento Específico porque afirmariam que, visto que Deus é Tudo, o Tratamento Específico é desnecessário. Não nego que Deus é Tudo, mas desafio alguém a provar que a totalidade de Deus vai fazer muito por uma pessoa até que ela conheça a Verdade – e a Verdade que ela precisa saber deve ser uma Verdade Específica.

Por exemplo, uma Verdade Específica seria um reconhecimento de que você não vive porque seu coração está batendo, mas que seu coração está batendo porque você está vivendo. Você não vive pelos órgãos e funções do seu corpo, mas a Verdade que é alimentada em sua consciência age sobre eles e eles operam harmoniosamente por causa do Eu do seu ser. “Eu” governo o coração, o fígado e os pulmões – todos os órgãos do corpo. Esses órgãos funcionam por causa do “Eu”. Não seria um modo de vida sem esperança acreditar que vivo por causa deles?

Isso significaria que, quando algo acontece com eles, “Eu” deixaria de existir, mas nunca “Eu” deixarei de existir porque Eu sou a Vida Eterna.

Assim, a Verdade em sua consciência se torna uma lei para o seu corpo, para o seu negócio e para tudo em sua experiência de vida terrena. Isso não significa, porém, que toda vez que você recebe um chamado, alguma declaração específica da Verdade tem que surgir da consciência, porque a Verdade torna-se tão arraigada em sua consciência que é Você. Quando esse dia chegar, sua única resposta será um sorriso conhecedor, e esse será o fim do problema. Mas é o fim do problema apenas porque a parte de trás desse sorriso, bem estabelecido em sua consciência, está um conhecimento da Verdade.

O grande poeta místico, William Blake, escreveu que você não vê com os olhos, mas com os “seus” olhos. Existe um “Eu” que funciona através do corpo, mas o corpo não é o “Eu”. O corpo é um instrumento dado a mim, e tenho domínio sobre ele. O corpo não pode andar; “Eu” ando. A força não está nos músculos: a força está no Espírito e Ele usa os músculos.

Isso é conhecer A Verdade. Para cada alegação relacionada ao corpo e toda sugestão de mau funcionamento dos órgãos ou atividade física, existe uma Verdade; para cada problema de negócios, de uma forma ou de outra, existe uma Verdade; Para cada aparição de tempo ou clima desfavorável, existe uma Verdade – e essas verdades específicas devem ser sempre conhecidas.

De fato, em última análise, que todo o seu conhecimento pode ser reduzido à simples afirmação: “Deus é tudo”; mas quando você tiver conhecido Verdades específicas por dez mil ou mais casos, então você estará convencido de que essas Verdades que tomaram a forma de palavras ou afirmações são verdadeiras, e que Deus realmente é tudo, e então você terá alcançado o Deus é tudo estado de consciência. Você saberá o que significa “Deus é tudo” e não será mais apenas um clichê. Quando as palavras “Deus é tudo” chegarem até você, com elas chegará a consciência de que Deus opera seu corpo, Deus ativa seu negócio, Deus governa seu lar e Deus aparece como a Substância de seu suprimento. Deus é a Essência, a Substância, a Atividade, a Lei e a causa de todas as formas.

Você não vê, portanto, que as palavras “Deus é tudo” são insignificantes até que você tenha alguma compreensão de tudo o que Deus é?

 

Joel Goldsmith – Cartas do Caminho Infinito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário